XI Semana Justiça pela Paz em Casa é lançada no TJ-PI

  Data e Hora: 13/08/2018 16:08:40

A presidente da Comissão Nacional e Estadual da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, compôs a mesa de honra durante o lançamento oficial da XI Semana Justiça pela Paz em Casa, no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), na tarde desta segunda-feira (13). A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal e supervisor do evento, Desembargador José James Pereira.

A Semana traz como tema “O Trabalho em rede no Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Estado do Piauí” e visa estimular o debate sobre a importância da participação do Estado e da sociedade nas ações de enfrentamento à violência, bem como estimular parcerias entre órgãos governamentais, ou entre estes e entidades não governamentais, nas áreas de segurança pública, assistência social, saúde, educação, trabalho e habitação, para a efetivação de programas de prevenção e combate a todas as formas de violência contra a mulher.

O evento teve início com a Palestra Magna da juíza Luciana Lopes Rocha, que ministrou sobre “O Judiciário em Interface com as Políticas Públicas de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”. A palestrante Luciana Lopes também é presidente do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FONAVID).

Em seu pronunciamento, a presidente Eduarda Mourão falou sobre o valor do evento para a sociedade, se colocando também à disposição para somar esforços. “Quero aproveitar a ocasião do evento para clamar por Justiça em nomes de todos às mulheres que sofreram e foram vítimas de qualquer tipo de agressão. Friso mais uma vez que a Ordem está à disposição para contribuir com esta importante Campanha. Que ela seja diária e que seja sempre efetivada, por meio de nossas forças, de advogados e advogadas, promotores, defensores e do Poder Judiciário”, proferiu.

O Desembargador José James Pereira também destacou a importância do evento, sobretudo, na criação de políticas públicas em prol da defesa da mulher. A Campanha está acontecendo em parceria com a Rede Piauiense de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher. 

Também prestigiaram o lançamento a integrante da Comissão Estadual da Mulher Advogada Anayde Costandrade e Karla Oliveira.

 

Por: Fernanda Almendra 

Assessoria de Comunicação da OAB-PI 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias