Piauienses participam do Encontro Nacional da Jovem Advocacia no DF

  Data e Hora: 06/08/2018 16:08:01

Teve realização nos últimos dias 2 (quinta-feira) e 3 (sexta-feira), o XVII Encontro Nacional da Jovem Advocacia, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília/DF. O Encontro é referência para os jovens advogados do país, que se reúnem uma vez por ano para analisar e debater o panorama da profissão e do mundo jurídico, com foco na Jovem Advocacia. Representando a seccional do Piauí, participaram do encontro o presidente do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), Pedro Costa e a secretária da Comissão do Jovem Advogado (CJA) da OAB-PI, Camila Dias.

O encontro contou com a participação de dezenas integrantes de comissões de jovem advocacia de todo o país. Claudio Lamachia, presidente da OAB Nacional, reafirmou o empenho da entidade em dar voz aos jovens profissionais. “A causa das advogadas e dos advogados em início de carreira é uma de nossas prioridades. Vocês são o presente da OAB, mas também são e serão o futuro brilhante da nossa instituição”, afirmou.

Segundo Pedro Costa, o encontro proporcionou o debate de pautas relevantes para a jovem advocacia, que também são demandas dos jovens advogados do Piauí. Dentre as matérias de destaque cita-se: A participação feminina na OAB, o Censo da Jovem Advocacia, a robotização dos serviços advocatícios, a efetividade das tabelas de diligências por correspondência, bem como a necessidade de possibilitar a candidatura de jovens advogados nas Eleições da OAB, impossibilitada pela cláusula de barreira.

“A jovem advocacia de todo o Brasil, ao longo dos anos, vem ganhando força e conquistando seu próprio espaço dentro do cenário da Advocacia Nacional. E este fato pode ser, também, atribuído ao espaço e respeito que o Colégio Nacional de Presidentes Jovens está alcançando perante a Instituição, através de seu trabalho e de seus debates com temas importantíssimos para a jovem advocacia. É uma grande honra poder representar o Piauí em um evento tão importante, e mais ainda, poder trazer na bagagem muitos novos conhecimentos e projetos para realizar em prol da jovem advocacia piauiense”, ressaltou a secretária da CJA, Camila Dias.

 

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias