Caapi seleciona atletas para Meia Maratona no RJ

  Data e Hora: 11/07/2018 15:07:17

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) está com inscrições abertas para selecionar 15 atletas que representarão a instituição e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na 2ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, no Rio de Janeiro, no dia 02 de setembro.

As inscrições para a seletiva podem ser feitas presencialmente na sede da Caapi ou por meio do site www.caapi.org.br de 10 a 19 de julho de 2018. A prova da seletiva acontecerá no sábado (21), na Academia Bodytech, localizada no Shopping Rio Poty, em Teresina.

Além dos 21km, também terão as categorias 10km e 05km. Os participantes da seletiva terão o tempo total de 12 (doze) minutos para percorrer, em esteira elétrica, o máximo de distância possível. Os 15 (quinze) participantes que obtiverem melhor desempenho (percorrer maior distância) serão classificados na seletiva, desde que atendam também os critérios de sexo e idade, dispostos no regulamento. Os selecionados terão as passagens e inscrição subsidiadas pela Caapi.

O presidente da Caapi, Rafael Orsano, destacou a importância da participação dos advogados piauienses na competição e o desempenho da delegação na primeira edição do evento, que trouxe seis medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze. “O Piauí já é conhecido nacionalmente pelo seu desempenho no futebol entre os advogados e advogadas, nas muitas competições que já participamos, e agora tambémna Corrida. Temos um grande número de advogados que correm regularmente e essa é uma oportunidade para que participem deste evento nacional”, disse o gestor. A Caixa de Assistência do Piauí sempre apoia o esporte como ferramenta para mais qualidade de vida, inclusive com a oferta de um Clube de Corrida que, além do apoio do educador físico, conta com nutricionista e fisioterapeuta.

A 2ª Meia Maratona é promovida pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistênciados Advogados (Concad), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio deJaneiro (CAA-RJ). O presidente da CONCAD, Ricardo Peres, avalia que a prova é responsável por criar uma identidade para todas as Caixas de Assistência dosAdvogados do Brasil. “É a união que permite que sejam feitos eventos que proporcionam encontros com novas pessoas, trocas de experiências, com muita saúde, bem-estar e qualidade de vida. A nossa obrigação é cuidar dos advogados e de suas famílias. Queremos contribuir para que suas vidas sejam mais saudáveis”, afirma Peres.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias