ESA-Piauí abre inscrições para Pós em Direito Empresarial, Negócios e Gestão

Data e Hora: 03/07/2018 14:07:52

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação lato sensu Direito Empresarial, Negócios e Gestão oferecidos pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí). Os valores são subsidiados pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e tem apoio da Federação de Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), FECOMÉRCIO, Conselho Regional de Administração (CRA-PI) e Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI).

O curso possui carga-horária de 360 horas/aula e conta com a participação de profissionais renomados e com preços acessíveis, se comparados aos aplicados por outras Instituições de Ensino Superior.

Para a coordenadora geral da pós, Liana Portela, o curso terá um formato prático para profissionais e bacharéis de Direito, Contabilidade e Administração. “A Pós terá esse novo formato, prezando pela aplicação da prática e trazendo temas pertinentes para os profissionais que queiram atuar com a praticidade nas três áreas. Nós da coordenação nos preocupamos em trazer profissionais renomados nas áreas do Direito, Administração e Contabilidade com o intuito de proporcionar conhecimentos mais aprofundados acerca do tema”, declarou.

Coordenador adjunto da pós, o advogado Alexandre Magalhães explica que o que diferencia a pós das demais é a sua temática pioneira. “Nunca houve, no Piauí, uma pós presencial nesta área do conhecimento. Ela trará uma noção bem mais ampla para os profissionais sobre a área empresarial, no que diz respeito aos títulos de crédito, recuperação em falência, Direito Societário, contatos empresariais, além de uma noção sobre a Administração”, falou.

“O objetivo do Curso em Direito Empresarial, Negócios e Gestão é de aproximar o empresariado do mundo jurídico, trabalhando com a advocacia preventiva. Isso significa reduzir ao mínimo os eventuais riscos e os custos consideráveis dos clientes, através de orientações preventivas, evitando possíveis demandas judiciais”, complementou a diretora geral da ESA-Piauí Naiara Moraes.

Serão 18 meses de pós, com aulas quinzenais, aos finais de semana. A aula inaugural acontecerá no dia 09 de agosto, às 18 horas, no Auditório da FIEPI e será comandada por um dos mais renomados autores de livros do ramo empresarial André Luiz Santa Cruz Ramos.

Para a diretora-geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, a Escola Superior vem cumprindo com o papel de fomentar conhecimento promovendo, por meio das pós-graduação, a qualificação da classe advocatícia piauiense.

O investimento é de dezoito parcelas de R$ 250,00 para advogados e demais profissionais. Aos jovens advogados está sendo oferecido o desconto de 20%, ficando apenas 18 parcelas de R$ 200,00. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/portaldoaluno até a formação das turmas. Informações: (86) 2107-5823/ 5828.

Sobre o palestrante da aula inaugural:

André Luiz Santa Cruz Ramos é doutor em Direito Comercial pela PUC-SP (2014). Procurador Federal da Advocacia Geral da União desde 2004. Professor de Direito Empresarial e Econômico do Centro Universitário IESB, em Brasília. Membro do Conselho Editorial de Mises - Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia. Autor de vários livros jurídicos, dentre os quais se destacam o "Direito Empresarial" (7ª ed., editora Método) e "Os fundamentos contra o antitruste" (editora Forense). Tem experiência na área da advocacia e do ensino superior em Direito, com ênfase em Direito Empresarial e Econômico.