Homenagens e lançamento de livro marcam solenidade de compromisso

Data e Hora: 21/06/2018 15:06:11

Em comemoração ao Dia do Advogado Trabalhista, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito do Trabalho (CDT), homenageou advogados trabalhistas. Também integrando a programação, foi lançado o livro “Reforma Trabalhista na Visão da Advocacia”, que teve as participações dos coordenadores Raphael Miziara (PI), Jorge Boucinhas (SP) e Silva Cristina Sampaio (PI).

O livro é composto por artigos de diversos advogados trabalhistas de todo o país, entre eles, as piauienses Silvia Cristina Sampaio (diretora da Faculdade Faete), Cinthia Ayres, advogada e professora, além do coordenador Raphael Miziara. A obra traz ainda o selo editorial da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais.

“Hoje, a data em que se comemora do Dia da Advocacia Trabalhista, é a ocasião mais propícia para o lançamento do livro sobre a Reforma Trabalhista na visão da advocacia. Nós aproveitamos esse momento para fazer o lançamento desta importante obra, como também uma homenagem a todos os ex-presidentes da Associação dos Advogados Trabalhistas do estado do Piauí, numa mesma ocasião em que estaremos entregando 14 carteiras de novos advogados. Fico muito feliz em promover momentos como esse que possibilitam também um amplo debate sobre temas tão pertinentes à nossa classe”, ressaltou o vice-presidente da OAB, Lucas Villa.

Destacando os trabalhos desenvolvidos pela CDT, o presidente Elmano Lacerda parabenizou o apoio da Seccional em se colocar à disposição e abraçar as causas da advocacia Trabalhista. “A Comissão atua auxiliando nas demandas da OAB-PI, sobretudo na luta pela implementação de ações de interesse da classe. Conseguimos alterar uma Resolução no TRT, que limitava os honorários contratuais dos advogados em relação ao percentual firmado entre o profissional e o cliente. Hoje, a categoria deve comemorar o seu dia, por cumprir sua função social, mas ainda temos muito o que fazer e lutar em prol da classe”, disse.

O membro da CDT da OAB-PI e um dos coordenadores da obra, Raphael Miziara destacou a representação do livro para a classe. “É muito importante nesse momento de Reforma Trabalhista que a sociedade e os nossos colegas advogados e advogadas tenham uma visão da Reforma Trabalhista, sob o ponto de vista da advocacia. A obra possibilita que o advogado exponha os seus pontos de vista, por meio de artigos científicos, demonstrando, de maneira prática, aquilo que impacta do dia a dia do advogado trabalhista”, declarou.

Ao final da solenidade, os dirigentes da Ordem e conselheiros federais e seccionais da OAB-PI entregaram as placas de homenagem aos advogados: Antônio Carlos de Sena Falcão, Eurípides de Andrade Pereira, José de Anchieta Gomes Cortez, Osma Viaja de Oliveira, Martim Feitosa Camelo, Lafayette Pereira Andrade, Wilson Gondim Cavalcanti Filho e Carlos Henrique de Alencar Vieira.