Novos advogados recebem carteira durante solenidade festiva na OAB-PI

Data e Hora: 21/06/2018 14:06:34

Na noite desta quarta-feira (20), 14 novos advogados receberam a carteira profissional da Ordem, durante solenidade festiva, que também comemorou o Dia do Advogado Trabalhista. A noite foi prestigiada por dirigentes da OAB-PI, conselheiros federais e seccionais, membro honorário vitalício, magistrados, representantes das Comissões Temáticas e advogados trabalhistas nacionais e estaduais.

Parabenizando os compromissandos e desejando sucesso profissional, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, destacou em seu discurso o valor da palavra coragem para a vida profissional. “Fico muito feliz em poder fazer parte de um rito de passagem de tamanha importância na vida de cada um de vocês. Tenham em mente que a coragem irá motivá-los a seguir em frente, com força, ética e respeito aos jurisdicionados e amor à profissão. Sejam felizes e experimentem a advocacia. Lutem pela defesa dos direitos daqueles que baterem às suas portas. Muito sucesso profissional”, proferiu.

O compromisso legal foi lido na tribuna pelo advogado Francisco Fernando de Morais Meneses e repetido pelos demais compromissandos, todos de pé e braço direito estendido em sinal de disposição e honra ao juramento defendendo o Estado Democrático de Direito. O orador da turma foi o advogado Rogério Almeida Rodrigues, que em seu discurso falou sobre a gratidão e ressaltou a importância dos familiares e amigos para a conquista alcançada.

Saudando os novos advogados, o secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, conclamou os profissionais a integrarem os quadros da Ordem e contribuírem com as ações sociais desenvolvidas pelas mais de 50 Comissões Temáticas. Leonardo Carvalho frisou ainda sobre os cursos ofertados pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), além dos inúmeros benefícios ofertados pela Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), exemplo do CAAPI Transfer e Clube dos Advogados.

Ao final da solenidade, a secretária geral adjunta da Ordem, Élida Fabrícia Franklin, parabenizou os nossos profissionais, desejando uma jornada de sucesso, ao tempo em que procedeu a chamada nominal para a entrega das carteiras.