CONCIPOL abre com temas relevantes para cenário jurídico brasileiro

  Data e Hora: 23/05/2018 17:05:16

Teve início na tarde desta quarta-feira (23) o 8º Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí - CONCIPOL, no Auditório da UNINOVAFAPI, que se estenderá até o dia 25 de maio. A solenidade de abertura foi prestigiada por autoridades do Poder Público e representantes de instituições e entidades ligadas ao tema, dentre eles o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Lucas Villa.

“É com grande honra que prestigio mais uma abertura de um evento tão importante para o cenário jurídico do nosso Estado. Nada mais adequado do que reunir pessoas do meio acadêmico e profissional, que atuam nessa seara da política, seja no Direito Eleitoral ou na Ciência Política para que possamos, de fato, discutir caminhos e soluções para essas crises que nos assolam”, comentou o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, que palestrará amanhã (24) sobre “A Criminalização da Política versus a Politização do Crime”.

Por meio de renomados especialistas na área, o evento debaterá sobre os vários desafios que a Ciência Política e o Direito Eleitoral têm que enfrentar, dentre eles: “Corrupção e a criminalização da política”; “Direitos políticos e tratados internacionais”; “Financiamento de campanhas e de partidos”; “Imprensa e democracia no Brasil e Interpretação constitucional e sentimento social”.

De acordo com o organizador do evento, Emerson Daniel, o Congresso nasceu com a proposta de união entre a ciência política e o direito eleitoral para a compreensão do Estado e do processo eleitoral. Desde a primeira edição o evento é equilibrado entre as duas ciências, trazendo nomes importantes para três dias de intensos debates acadêmicos.

Clique aqui e confira a programação completa.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias