Encontro Jurídico de Pery Pery finaliza com temas relevantes para a advocacia

  Data e Hora: 21/05/2018 15:05:40

Reunindo estudantes e profissionais da área jurídica da região para discutir temas relevantes e os desafios para a atuação da advocacia, o Encontro Jurídico de Pery Pery teve seu segundo dia realizado na última sexta-feira (19). O evento aconteceu no Auditório Osires Neves de Melo, na Praça de Eventos Arimatéia Sousa e contou com a presença de renomados palestrantes da área.

“Nós da Subseção da OAB de Piripiri estamos nos sentido honrados por ver um compromisso ser realizado na prática. É uma grande satisfação poder fazer parte de tudo isso e contar a história da nossa região, por meio de debates tão relevantes para a nossa advocacia. Esse evento já está fixado em nosso calendário e esperamos, com isso, ganhar destaque em todo nosso Estado, sobretudo no país, por sua riqueza de discussões sobre os desafios da advocacia”, declarou o presidente da Subseção, Mauro Benício Júnior.

Abrindo os trabalhos do segundo dia de evento, os participantes acompanharam a palestra do advogado Moacir Pena, que falou sobre o direito dos amantes. Moacir é professor e conselheiro seccional da OAB-PI. Em seguida, a secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Fabrícia Franklin abordou sobre “A Evolução Real do Exercício Prático da Advocacia e a Disciplina Ética”.

Sobre “Honorários na Advocacia: Precificação e Valoração”, os estudantes e profissionais puderam observar os pontos trazidos pelo advogado e coach Cleverson Moreira, também consultor jurídico do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD) da OAB-PI.  Também contribuindo para o amplo debate, o conselheiro seccional da OAB-PI Milton Gustavo falou sobre o “Leviatã desacorrentado: o Estado Moderno x a liberdade”.

Por fim, o Encontro proporcionou aos participantes a palestra “O advogado do Futuro”, ministrada pelo advogado e professor em Direito Civil e Consumidor Cristiano Sobral Pinto, que destacou o futuro do profissional da advocacia frente aos novos desafios.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias