Comarcas de Buriti dos Lopes e Cocal recebem visita da OAB-PI

  Data e Hora: 07/05/2018 16:05:21

Promovendo um amplo diálogo com advogados, servidores, magistrados e promotores, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, percorreu as Comarcas de Buriti dos Lopes e Cocal para conhecer, de perto, as estruturas do Judiciário da região Norte do Estado.

Em Buriti dos Lopes, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e o secretário geral da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado (CDPA), Diógenes Melo, visitaram o Fórum da Comarca, Dr. Hilson Bona, onde foram recepcionados pela juíza titular Ana Vitória e pela promotora Francineide de Sousa Silva. Reunidos, a magistrada e a promotora elogiaram a ação da OAB e relataram a carência de servidores e a falta de segurança. No entanto, a magistrado elogiou o desempenho dos servidores lotados atualmente, que se comprometem diariamente com o Judiciário local.
A visita também foi marcada pelo encontro com a advocacia local, que agradeceu a iniciativa da Seccional em estreitar laços com a classe região, ouvindo seus anseios e os seus relatos sobre o exercício da profissão no dia a dia.

Já em Cocal, os representantes da OAB-PI visitaram o Fórum, conhecendo a boa estrutura física. O juiz titular da Comarca Carlos Augusto Arantes teve seu trabalho reconhecido pelos profissionais da advocacia e pelos servidores.

De acordo com o presidente Chico Lucas, a ação visa verificar as estruturas e funcionalidades do Judiciário da região Norte do Estado, sobretudo ampliar o diálogo com os advogados, magistrados e servidores para contribuir. “A OAB-PI sempre estará à disposição para conhecer, dialogar e auxiliar o Poder Judiciário, pois acreditamos que lutar por uma Justiça mais célere e eficiente beneficiará a todos, sobretudo os jurisdicionados”, informou.

O presidente Chico Lucas relatou ainda que um relatório será criado, com as informações coletadas para, sem seguida, ser entregue à presidência do Tribunal de Justiça do Piauí.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias