OAB empossa primeira diretoria da Subseção em Barras

  Data e Hora: 20/04/2018 14:04:12

Tomou posse na noite desta quinta-feira (19), a primeira diretoria da recém-implantada Subseção da OAB-PI do município de Barras, norte do Estado. A solenidade foi conduzida pelo presidente da seccional, Chico Lucas, e prestigiada pela advocacia da região e por autoridades locais na Câmara Municipal.

A solenidade foi marcada pelo juramento lido pela presidente da subseção, Anne Karine Carvalho, e repetido pelos demais colegas da diretoria de Barras, além da assinatura do termo de posse. A Subseção responderá pelas demandas dos advogados na região Norte do Estado do Piauí, composta por Barras, Esperantina, Luzilândia e municípios vizinhos.

“Nós abraçamos essa causa para implementar a Subseção em Barras porque é uma região grande e que conta com muitos advogados militantes. Como filha de Barras, me comprometo a honrar o nome desta casa e dos colegas, fazer o máximo possível para defender as questões da nossa classe”, afirmou a presidente da Subseção de Barras, Anne Karine. 

O presidente da Subseção de Piripiri, Mauro Júnior, falou sobre a alegria de colher frutos da atuação constante da OAB. “Com a posse da diretoria, Barras e região ficam independentes da nossa subseção. Nos separamos, mas temos o objetivo em comum de lutar pela advocacia do nosso Estado”, disse.

A solicitação da criação da subseção foi feita pelo advogado Bruno Lages, atualmente presidente da Subcomissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados. “Barras merecia essa representatividade. Agradecemos à OAB pela criação da nossa subseção. A política de valorização do advogado será a nossa principal bandeira”, afirmou.

O conselheiro federal Celso Neto, falou que é muito importante a presença da OAB nos municípios. “Principalmente nesta terra tão querida e que já teve grandes nomes no cenário político do Piauí”, destacou. Para a secretária geral adjunta da OAB-PI, o momento é de celebração pela presença feminina na diretoria. “Nós, mulheres advogadas agradecemos imensamente a coragem das mulheres que compõem esta diretoria empossada, essa representatividade é fundamental”, ponderou.

 “É um momento histórico. Estamos atravessando um momento de crise generalizada. É nesse momento que a figura do advogado se agiganta. A união dos advogados nada mais é que a OAB. A região está sendo contemplada com essa instituição para a defesa do Estado Democrático de Direito”, disse o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa desejando sucesso na administração da diretoria empossada.

O presidente Chico Lucas agradeceu o empenho da advocacia local pela criação da subseção e se disse muito feliz por ter dado posse a diretoria. “Era uma vontade da nossa gestão desde o primeiro ano. No entanto, devido à realidade da administração da OAB-PI sem o benefício das custas judiciais, perdemos muito em orçamento. Com planejamento e estratégia conseguimos criar a Subseção. Estamos muito felizes”, disse.

Ao final da solenidade foi assinado o termo de aluguel do espaço onde funcionará a subseção. Antes de dar posse à diretoria de Barras, a comitiva da Presidência Itinerante visitou o prédio onde funcionará a Subseção. A estrutura irá dispor de salas para atendimento, salas de reuniões, OAB Office e auditório. O contrato de aluguel do espaço foi assinado simbolicamente na sessão solene de posse na noite desta quinta-feira (19). A sede da Subseção será localizada próximo ao Fórum Des. José de Arimathéia Tito, na R. Leônidas Melo.

Diretoria da Subseção de Barras

Presidente: Anne Karine de Carvalho Oliveira

Vice-Presidente: Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior

Secretário-Geral: Luiz Rodrigues Lima Júnior

Secretária-Geral Adjunta: Nívia Maria Soares da Silva

Tesoureiro: José Castelo Branco Rocha Soares Filho 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias