Formandos de Direito da AESPI/FAPI visitam sede da Ordem

Data e Hora: 19/04/2018 15:04:27

Na manhã desta quinta-feira (19), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de formandos do curso de Direito da AESPI/FAPI, das Turmas “Liana Brito Farias” e “Francisco Filho e Valmária Alves”. Ocorrida no Auditório da Ordem, a solenidade foi conduzida pela secretária geral adjunta, Élida Fabrícia Franklin, que parabenizou os novos formandos de Direito.

“Vocês estão passando por uma fase importante na vida de cada um de vocês. Por isso, se qualifiquem para o atual mercado de trabalho, que configura a nova realizada no cenário jurídico, onde a mediação se apresenta como uma saída para a resolução de conflitos, por exemplo. Estudem constantemente e representem com ética e sabedoria os direitos dos seus jurisdicionados”, declarou Élida Fabrícia.

A oradora da turma Bruna Araújo Alves proferiu palavras de incentivo, ética, motivação e sucesso profissional, relembrando ainda os anos acadêmicos de conhecimento, divididos com os demais colegas de turma.

O conselheiro federal da OAB Chico Couto falou da paixão que tenha pela instituição e pelas causas da advocacia. “Sabem o quão difícil e desafiador é conciliar o trabalho, a nossa missão na Ordem e família. Por outro lado, é extremamente prazeroso lutar por causas nobres, que irão valorizar ainda mais a nossa classe, fortalecendo nossa Instituição. Sintam-se em casa e convidados a fazerem parte dele sempre”, destacou.

Destacando a missão da Escola Superior, a diretora geral Naiara Moraes ressaltou a importância da qualificação profissional para a boa atuação no mercado de trabalho. “A ESA-Piauí está à disposição com cursos e pós-graduações, pensando na carreira de cada um de vocês”, disse.

Em seguida, a mestre da turma Ruthenne Carvalho falou do prazer em lecionar para os formandos. “É com muita alegria que venho aqui falar do meu orgulho em ter ministrado algumas disciplinas nos últimos anos. Pude vencer as dificuldade e observar a capacidade de cada um de vocês. Hoje posso afirmar que todos estão preparados. Parabéns a todos”.

Representando o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI (TED), o advogado Lucas Madeira Campos também saudou os novos formandos. “Hoje, a OAB fornece todos os subsídios aos jovens advogados, por meio de cursos, consultorias e assessorias. Tudo isso auxiliará a carreira de vocês, por isso os convido a integrarem os quadros da Ordem”.

Também prestigiaram a mesa de honra as jovens advogadas Karine Aleixes Lustosa e Faele Nascimento, e a advogada e consultora jurídica Valéria Fernandes.