Workshop aborda profissionalização de síndicos e relações humanas nos condomínios

  Data e Hora: 18/04/2018 15:04:03

Em seu segundo dia, o Workshop de Direito Imobiliário “Aspectos Jurídicos no Mercado Imobiliário” trouxe o advogado especialista em Direito Imobiliário e gestão condominial Rodrigo Karpat, que coordenou o Painel III: Responsabilidade Civil e Criminal dos Síndicos e a Importância da Administradora de Condomínios na sua Gestão.

Profissionalização dos síndicos, regularização da profissão, importância do conhecimento jurídico, sensibilidade de mediar eventuais problemas entre os condôminos e inquilinos estiverem entre os pontos abordados pelo palestrante. Karpat informou ainda sobre o valor da conservação dos condomínios, da comunicação entre os moradores e dos aspectos jurídicos no papel dos síndicos.

Em seguida, os participantes puderam acompanhar as explanações feitas pelo administrador e Fiscal Efetivo do CRA-PI, Malcon Pinheiro de Oliveira, que ministrou sobre “Governança Condominial” durante o Painel IV. Em sua participação, o ministrante Malcon Pinheiro destacou a importância da formalidade nas comunicações internas dos condomínios, com informações punitivas, caso necessário, e do convívio entre os moradores para a boa resolutividade dos problemas que surgem com o dia a dia.

Por fim, o evento proporcionou aos participantes o show com o humorista piauiense Amaury Jucá sobre a "Vida em Condomínio", que também foram premiados com sorteio de brindes do Workshop.

Hoje (18), último dia de evento, a OAB-PI e a Comissão de Direito Imobiliário contemplará o público com mais dois painéis: “A Era Digital e os Contratos Imobiliários”, que será ministrado pelo mestre em Comunicação pela UFPI Pedro Alexandre Cabral e “A importância do Corretor e do Advogado no Mercado Imobiliário”, tema que será trabalhado pelo conselheiro Federal do Sistema Cofeci-Creci Petrus Mendonça.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias