OAB recebe visita de formandos da UESPI

  Data e Hora: 11/04/2018 10:04:35

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, recebeu a visita dos formandos da turma de Direito “Onde há sociedade, há Direito”, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) na manhã desta terça-feira (10). A solenidade ocorreu na sala do Conselho Pleno e foi dirigida pelo presidente da OAB-PI, Chico Lucas. 

O orador da turma, Marcílio Augusto Lima do Nascimento, passou uma mensagem aos colegas enaltecendo a OAB e o papel do advogado no atual cenário brasileiro. “Façam da OAB o seu lar, ela está presente para nos auxiliar e garantir os direitos que nos são devidos, em especial, as prerrogativas profissionais. Precisamos estar em busca do ideal de justiça, esse é o nosso papel”, incentivou. 

A mensagem de acolhida foi proferida pelo vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, que falou aos bacharéis sobre o apoio da instituição no início da carreira e inserção no mercado de trabalho. “A advocacia nada mais é que administrar problemas alheios de cidadãos que não têm voz diante do sistema de justiça. Trata-se de um desafio constante. Sejam éticos, busquem continuamente o aperfeiçoamento científico, coragem e sucesso na jornada”, desejou Lucas Villa. 

Com a palavra, o presidente da CAAPI, Rafael Orsano, falou sobre o papel social do advogado aos bacharéis. “Não esqueçam de cumprir com o papel do advogado na sociedade, como porta voz da cidadania”, recomendou.

Encerrando a solenidade, o presidente Chico Lucas, disse da importância da observância da ética no dia a dia. “Vocês irão perceber que o exercício profissional é difícil. Não se deixem perder pelo caminho e não se esqueçam das palavras aqui ditas pelos colegas. Lutem com coragem, com ética e qualificação para serem bons profissionais”, afirmou Chico Lucas. 

Registrou-se a presença na mesa de honra da advogada Letícia Napoleão, integrante do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA) e do presidente da Subseção de São Raimundo Nonato, Alexandre Cerqueira. 

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias