OAB-PI implanta sistema Sistema de Gestão Documental

  Data e Hora: 26/03/2018 11:03:58

Entre os dias 19 e 23 de março, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e o Conselho Federal (CFOAB) da entidade iniciaram treinamento para funcionários para a implantação do Sistema de Gestão Documental (SGD). A função do sistema é arregimentar todos os processos internos da Instituição, digitalizados em uma única base de dados, integrando-se o Cadastro Nacional dos Advogados (CNA), o Conselho Federal da OAB, o Conselho Secional do Piauí e as Subseções.

O conselheiro seccional e presidente do Tribunal de Ética e Disciplinada (TED) OAB-PI, Hamilton Ayres, predecessor do projeto, afirmou que a ideia inicial era implantar um sistema que gerenciasse os processos do TED numa plataforma digital, sem comprometer o sigilo das informações. “Assim, iniciamos essa busca em 2016 e o projeto foi ganhando corpo. Hoje, não só o Tribunal de Ética, mas outros órgãos e setores importantes da OAB-PI, como a Secretaria Geral, Escola de Advocacia e Tesouraria já estão funcionando com suporte do SGD”, informou.

Perguntado sobre os benefícios da implantação do programa, Hamilton Ayres destacou que “são inúmeros, mas posso citar como exemplos a celeridade, já que todos os processos passam a ser digitais, a gratuidade, pois uma vez cedido pelo CFOAB não precisaremos mais gastar com assinaturas de softwares, além da economia com material de expediente”. “Em breve todas as Subseções do Piauí estarão plenamente integradas ao SGD, possibilitando requerimentos diversos, tais como pedidos de inscrições, certidões, dentre outros, tramitarem exclusivamente de forma digital e sem necessidade de deslocamento”, completou o presidente do TED.

“Estou satisfeito com o resultado desse trabalho, que contou com o apoio da Presidência, dedicação dos funcionários do TED e do Núcleo de Tecnologia da Informação. Numa segunda fase o SGD receberá o Protocolo Virtual, o que dará um enorme salto na qualidade dos serviços prestados pela OAB-PI, fortalecendo, assim, a advocacia”, concluiu Hamilton Ayres.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias