Evento abordará os aspectos jurídicos no Mercado Imobiliário

Data e Hora: 23/03/2018 11:03:26

Nos dias 16, 17 e 18 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediará o I Workshop de Direito Imobiliário, que tem como tema os “Aspectos Jurídicos no Mercado Imobiliário”. O evento é uma realização da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-PI e contará com a participação de palestrantes de renome nacional, como o advogado Rodrigo Karpat (SP) e o vice-presidente do CRECI-PE, Petrus Mendonça (PE).

O evento acontecerá das 18h às 22h e tem como público-alvo advogados, corretores, engenheiros, contadores, administradoras de condomínios, imobiliárias, construtoras, estudantes e público em geral.

Serão abordados temas como: o Mercado Imobiliário em Teresina, Licenciamento de Obra, Responsabilidade Civil e Criminal dos Síndicos, Gestão Condominial, Era Digital e os Contratos Imobiliários e a importância do Advogado e do Corretor no Mercado Imobiliário.

Estão confirmadas ainda as presenças do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí, Nogueira Neto; o Presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Piauí, André Baía; o professor e analista de negócios Pedro Alexandre Cabral; o administrador Malcon Pinheiro; o Major Veloso, do Corpo de Bombeiros do Piauí, entre outros, além de show com o humorista piauiense Amaury Jucá, sobre "Vida em Condomínio".

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/inscricao. O investimento é de R$ 53,00 para profissionais e R$ 28,00 para estudantes (mediante apresentação da carteira de estudante). Aos participantes será conferido certificado de 12 horas/aula, emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí. Outras informações: (86) 2107-5823.

Confira os temas dos painéis:

Painel I: Breve Retrospectiva do Mercado Imobiliário em Teresina-PI

Painel II: Licenciamento de Obra – Aspectos Práticos e Legais

Painel III: Responsabilidade Civil e Criminal dos Síndicos e a Importância da Administradora de Condomínios na sua Gestão

Painel IV: Gestão Condominial Transparente

Painel V: A Era Digital e os Contratos Imobiliários