Turma de formandos do UniFSA visita a OAB

Data e Hora: 22/03/2018 12:03:56

A OAB-PI recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), a visita dos formandos em Direito da Turma “Prof. José Araújo Pinheiro Júnior”, do Centro Universitário Santo Agostinho. O encontro ocorreu na Sala do Conselho Pleno da instituição e foi conduzido pelo vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa.

A turma teve 90% dos formandos já aprovados no Exame de Ordem Unificado, que, em breve, estarão aptos ao exercício da advocacia.

O orador da turma, Marlos Breno Silva Marinho, ressaltou a conquista dos colegas durante os anos de curso e falou da importância do respeito à figura do advogado. “Quaisquer tentativas de apequenar o papel do advogado devem ser combatidas severamente todos os dias, de forma unida e forte, pois ao tentar calar os construtores do Direito, calamos, na verdade, a própria sociedade. Respeitar a advocacia brasileira é respeitar os interesses dos cidadãos, é respeitar a democracia”, discursou.

O discurso de acolhida foi feito pelo vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, que deu boas vindas aos colegas e dicas sobre o início da carreira na advocacia. “Quando decidimos advogar, devemos ser firmes. Advogado não gosta de morosidade. Nesse momento de crise, a OAB e a sociedade precisam de vocês. Sem advocacia é impossível o Estado Democrático de Direito. Como advogados temos uma função pública”, disse Lucas Villa.