Subcomissões de Picos trocam experiências com a OAB-PI

  Data e Hora: 22/03/2018 12:03:32

A tarde dessa quarta-feira (21) foi de integração e troca de experiências para os dirigentes e membros das Subcomissões da OAB em Picos, que receberam a visita do projeto Comissões Itinerantes, desenvolvido pela Seccional. O encontro contou com a presença do vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, e de representantes de Comissões Temáticas da Seccional.

Na ocasião, Lucas Villa agradeceu a presença de todos e à diretoria da Subseção de Picos pela recepção. “A idéia é que a gente leve para as Subseções as experiências ou algumas das experiências que vêm sendo bem-sucedidas nas nossas Comissões em Teresina e que a gente escute de vocês as experiências que vocês têm desenvolvido aqui, para que a gente possa fazer esse intercâmbio dos trabalhos, reproduza as boas experiências e estabeleça essa relação de parceria”, explicou.

O presidente da Subseção, Frank Bezerra, destacou a importância da interação para fomentar as ações das comissões locais. “De maneira geral, nossas subcomissões funcionam bem, até porque temos quase 700 advogados e temos excelentes atuações em comissões. Só que sentimos a necessidade de mais atuação por parte da classe, porque uma subseção com quase 700 advogados não se faz apenas com uma diretoria de cinco pessoas. São as comissões que oxigenam a OAB, que dão esse suporte”, comentou.

Para Maria Rosa, recém-empossada na Subcomissão de Apoio à Vítima de Violência, fazer parte desse trabalho representa uma grande honra e satisfação. “Pra mim esse momento é um ápice de todo o trabalho (desenvolvido por ela). Espero trabalhar com muito afinco, como já é meu modo particular de ser, principalmente pela causa da pessoa deficiência e pela situação das mulheres vítimas de violência”, disse a advogada, que também atua como assistente social e atua na rede de atendimento.

Além da criação da Subcomissão de Apoio à Vítima de Violência, o vice-presidente da OAB-PI empossou os novos membros das demais comissões já existentes na Subseção. Participaram das atividades os membros da OAB-PI: Antonio Marcos Martins e Alexsandra Maria Ribamar, presidente e vice-presidente da Comissão de Direito Penitenciário, respectivamente; Sabrina Araújo, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; secretária adjunta da Comissão de Apoio à Vítima de Violência (CAVV), Mauricéia Almeida; da integrante da CAVV Karine Lustosa ; Rudson Rocha, membro da Comissão de Controle da Atividade Pública; Beatriz Cardoso, da Comissão de Assistência Judiciária; e Lívia Veríssimo, Subcoordenadora das Comissões.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias