Comissões Temáticas discutem ações para Oeiras

  Data e Hora: 21/03/2018 14:03:15

As Comissões Temáticas e as Subcomissões da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí estiveram reunidas na tarde dessa terça-feira (20) para debater sobre ações em conjunto em prol dos advogados e da sociedade. A reunião aconteceu na sede da Subseção da Instituição em Floriano e contou com a presença do vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa.

Segundo Villa, o projeto tem uma visão diferente, pois pretende observar como estão funcionando os trabalhos das Comissões em todo o Estado e manter um diálogo com as Subseções, para levantar as demandas internas e formular ações efetivas. “A principal intenção desse projeto é a gente estreitar o diálogo entre as Comissões das Seccionais e as Comissões das Subseções para a troca de experiência, para que a gente faça um canal de comunicação e as experiências bem-sucedidas possam ser replicadas em todo o Estado, e para que a gente consiga de fato realizar os projetos que a gente tem”, disse Lucas Villa.

A presidente da OAB/Oeiras, Sânia Mesquita, reforçou que a Subseção tem como uma de suas pautas a interiorização das ações da OAB, a fim de promover a valorização do advogado que milita no interior do Estado.

 “Nós temos alguns anseios por cursos, trabalhos e ações, que nesta reunião foram tratados e alguns apresentados com a esperança de sejam implementados. Então, a partir de agora, vamos cobrar com mais intensidade sobre esses pontos que foram tratados aqui e buscar afinar o trabalho das nossas comissões locais com as comissões estaduais buscando também ampliar as temáticas das comissões que já temos para que nós possamos dar uma resposta mais efetiva para a sociedade”, completou Sânia.

Os representantes da Seccional de Teresina convidaram os advogados da região para participarem e criarem novos projetos na região. Foram abordados temas como trânsito, feminicídio, penitenciárias, além da sugestão para criação de um projeto voltado para a Comissão de Assistência Judiciária.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias