Projeto Educação Inclusiva é apresentado na SEMED de Oeiras

  Data e Hora: 20/03/2018 17:03:56

Interiorizando mais uma ação, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD) da OAB-PI, Sabrina Araújo, apresentou o projeto da Comissão sobre Educação Inclusiva. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação da cidade de Oeiras, na manhã desta terça-feira (20), durante a ação das “Comissões Itinerantes” da Seccional Piauí.

Na oportunidade, as representantes da CDDPD foram recepcionadas pela secretária municipal de educação, professora Tiana Tapety, que mobilizou coordenadores e diretores das escolas municipais, além de representantes da 8ª Gerência Regional de Ensino (GRE) e das escolas particulares. A presidente da Subseção da OAB-Oeiras, Sânia Mesquita também prestigiou o evento.

De acordo com a presidente Sabrina Araújo, “o projeto, de autoria da (CDDPD), consiste em firmar parceria com as secretarias municipais de educação, gerências regionais de ensino e escolas particulares para promover a capacitação jurídica dos educadores acerca da legislação garantidora dos direitos das pessoas com deficiência, bem como tentar viabilizar aos educadores cursos de capacitação em Educação Especial”, informou.

Sabrina Araújo frisou ainda que a Comissão pretende interiorizar as ações, por meio das subseções e respectivas subcomissões de defesa dos direitos das pessoas com deficiência. O evento contou ainda com a presença da secretária adjunta da Comissão de Apoio à Vítima de Violência (CAVV), Mauricéia Almeida; da integrante da CAVV Karine Lustosa e da integrante da Comissão de Assistência Judiciária (CAJ) da OAB-PI Beatriz Cardoso.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias