Advogados de Floriano recebem treinamento para uso de sistemas

  Data e Hora: 19/03/2018 12:03:17

Na manhã desta segunda-feira (19), teve início o Treinamento de Sistemas na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Floriano. O objetivo é capacitar os profissionais que militam na região para uso dos sistemas INSS Digital, Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), Escritório Digital e Processo Judicial eletrônico (PJe).

De acordo com o advogado e presidente da Comissão de Informática da OAB/Parnaíba, Robson Aragão, o intuito é apresentar as ferramentas e ensinar, na prática, o uso dos sistemas. “Sistemas esses sem os quais os advogados não conseguem mais advogar se não souberem usá-los. O advogado do futuro trabalha com processo eletrônico. Hoje não é possível entrar com ações sem ter o devido conhecimento desses sistemas”, pontuou.

O treinamento faz parte do projeto Comissões Itinerantes, que visa levar ações das Comissões Temáticas da OAB-PI a todas as Subseções da Instituição no Estado, e está sendo oferecido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).  “O curso de PJe é oferecido ordinariamente pela Caixa de Assistência pela compreensão de que o PJe não é um curso que você pode escolher fazer ou não. Você hoje tem que saber, é uma necessidade. E como a Caixa de Assistência é quem está desde as necessidades mais urgentes da advocacia é ela quem subsidia esses cursos de PJe”, comentou o presidente da CAAPI, Rafael Orsano, que lembro que a entidade disponibiliza ainda um curso online sobre o assunto.

 “A tecnologia serve para facilitar a nossa vida. É para isso estamos trabalhando, para deixar esse processo mais fácil, e é por isso que a OAB se preocupa tanto em tentar tornar menos traumático esse momento de virtualização dos processos. Queremos que todos os advogados exerçam a profissão de maneira plena”, disse o vice-presidente da OAB-PI e coordenador geral das Comissões Temáticas, Lucas Villa.

Para o presidente da Subseção de Floriano, Astrobaldo Ferreira, capacitar os advogados para o uso do Processo eletrônico é uma de suas preocupações primeiras, visto que os sistemas já são uma realidade no judiciário estadual. “A Subseção tem uma preocupação imensa de estar tratando desse problema, além da operacionalização do sistema. Os advogados da subseção têm esse problema e estamos aqui a postos para atender os reclames dos advogados de Floriano e das cidades circunvizinhas”, garantiu.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias