Mulheres debatem saúde, autoconhecimento e inteligência emocional

Data e Hora: 16/03/2018 18:03:16

Um momento para refletir sobre os aspectos da vida pessoal que refletem no dia a dia da profissão. Esse foi o intuito do encontro “Mulheres em Cena”, promovido na tarde desta sexta-feira (16) no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PiauÍ) e que reuniu dezenas de mulheres em busca do autoconhecimento. O evento é uma promoção do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD) em parceria com as Comissões da Mulher Advogada, Direito das Famílias e Sucessões e Jovem Advogado, bem como do Conselho Estadual do Jovem Advogado.

A vice-diretora do NAAD, Andreia Aragão, recebeu as mulheres advogadas e destacou a importância de se promover momentos que tragam ao debate outros aspectos da vida da mulher, que terminam por refletir no dia a dia da profissão. Em seguida, a consultora jurídica do NAAD Noélia Sampaio pontuou que o momento serve ainda para avaliar como melhorar na profissão, especialmente na relação trabalho e saúde, promovendo ainda aspectos da inteligência emocional.

O evento contou com a contribuição da terapeuta corporal Jussara Poliana Craveiro Gomes, que falou sobre mulher e saúde, dando dicas de como trabalhar melhor com equilíbrio e harmonia. Em seguida, a coach Karoline Queiroz abordou o tema “Mulher, Autoconhecimento e Inteligência Emocional”, falando sobre o crescimento pessoal para obterem resultados mais satisfatórios na vida pessoal e profissional.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, a conselheira federal da OAB Claudia Paranaguá, o diretor geral do NAAD, Talmy Tércio, a diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, e a consultora jurídica do NAAD Silvia Cavalcante também participaram do evento.