Em solenidade, formandos de Direito visitam a OAB

Data e Hora: 15/03/2018 15:03:56

Em nova solenidade festiva, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, recebeu a visita de formandos das turmas dos cursos de Direito da Estácio/Ceut e da Faculdade Maranhense São José dos Cocais: “O Direito é a Arte do Bem e do Justo” e “A quem quer nada é difícil”, respectivamente. A visita ocorreu no auditório da instituição na manhã desta quinta-feira (15).

O orador da turma da Faculdade Estácio/Ceut, Adailton de Sousa Paiva, falou dos desafios e alegrias durante os anos de curso, ao tempo em que desejou sucesso profissional aos colegas. “A conclusão desta etapa é fruto de muita força de vontade. A formatura é uma pausa para descansar, mas a jornada é longa. A OAB tem um papel essencial no exercício da advocacia, profissão indispensável à administração da Justiça. Sigamos vigilantes a Justiça e a Democracia”, discursou.

Também envolvida pelo sentimento de gratidão, a oradora da turma da Faculdade Maranhense, Keteuiny de Oliveira, ressaltou o sentimento de alegria pela visita à instituição. “A OAB sempre esteve à frente de grandes momentos da história na luta pela democracia no país. É uma honra para nós estar nessa solenidade. Façamos com amor a advocacia na esperança de um futuro melhor”, incentivou.

Acolhendo os formandos, a coordenadora jurídica da OAB-PI, Mayara Viera, afirmou que o início da carreira é sempre complicado, mas que vale o esforço para alcançar os objetivos profissionais. “A OAB dispõe de vários serviços para auxiliar o início de carreira de vocês. Não é tarefa simples, mas vale a pena”, afirmou.

Já o presidente do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), Pedro Costa, apontou o conhecimento, dedicação e o marketing pessoal como estratégias para que os formandos sigam suas carreiras. “Façam contatos aqui na OAB. A força da nossa instituição é feita por todos os advogados. Integrem as nossas comissões e atividades. A OAB precisa de vocês”, disse o advogado.

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Hamilton Ayres, afirmou que participar da solenidade de visita é uma oportunidade de reacender o envolvimento com a cidadania, principal bandeira da OAB. “É sempre bonito participar de solenidade de visita, que nos recorda o sentimento do fazer profissional com amor”, disse.

Para finalizar a visita, o secretário-geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, incentivou os formandos a experimentarem a advocacia com renovação do conhecimento e integridade pelo nome. “Esse momento carrega um grande significado e representatividade. Tenham sempre em mente o valor da ética profissional e da qualificação para o mercado de trabalho. Experimente a advocacia e sintam a importância da profissão no dia a dia”, finalizou Leonardo, representante da diretoria da OAB-PI.