TED empossa membros da Comissão de Fiscalização do Piso do Advogado

Data e Hora: 15/03/2018 14:03:44

Na Sala de Audiências, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI (TED) empossou os novos membros da Comissão de Fiscalização do Piso Salarial e da Contratação Regular do Advogado na manhã desta quinta-feira (15). A criação da comissão foi uma pauta defendida pelo Conselho do Jovem Advogado (CEJA) e aprovada pelo Conselho Seccional da instituição.

Durante a posse, o presidente do TED, Hamilton Ayres, reforçou o papel do tribunal de compromisso com a advocacia, a justiça e a sociedade. “A Comissão Permanente de Fiscalização do Piso Salarial e da Contratação Regular do Advogado deve trazer mais eficácia a Lei Estadual n. 6.255/12, que trata do piso salarial do advogado no âmbito do estado do Piauí, bem como contribuirá para a regularização da contratação do advogado empregado e do advogado associado”, esclareceu.

A posse foi marcada pela assinatura do termo pelo presidente do TED, Hamilton Ayres, e pelos empossados. Tomaram posse o advogado Willey Soares de Albuquerque, como presidente, e os advogados Pedro Costa, Alan Carvalho e Brenda Ellen Barbosa como membros titulares.

O agora membro da comissão e presidente do CEJA, Pedro Costa, agradeceu ao TED pela posse. “Gostaria de parabenizar o presidente do TED, Hamilton, pela confiança no trabalho do CEJA ao acatar a nossa demanda, nomeando também como presidente da comissão um conselheiro jovem”, parabenizou Pedro Costa.