Advogadas celebram Dia da Mulher em Passeio Ecológico

  Data e Hora: 12/03/2018 15:03:27

Em mais uma ação em alusão ao Dia da Mulher, a OAB-PI e a CAAPI realizaram um passeio ecológico de barco pelo Rio Poty, saindo do Parque Potycabana até o Zoobotânico de Teresina-PI, na manhã do último sábado (10).

O evento, que contou também com o apoio das Comissões de Defesa do Meio Ambiente (CDMA) e da Mulher Advogada (CMA) da OAB-PI, Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD), Secretaria do Meio Ambiente, Associação Jurídica e Social do Piauí (AJUSPI), Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí (AATEPI), objetivou a aproximação da classe e da sociedade com o ambiente ecológico dos rios, bem como a necessidade da sua preservação.

“Esse passeio surgiu de uma conversa entre amigos e parceiros como uma alternativa diferente de homenagear nós mulheres. Estou muito feliz e satisfeita com a receptividade das mulheres advogadas, que compareceram ao passeio e souberam ter um olhar diferenciado para a preservação do meio ambiente”, destacou Andréa Aragão, vice-presidente do NAAD.

Parceiro do evento, o presidente da CAAPI, Rafael Orsano, ressaltou a importância da ação para homenagear as mulheres advogadas. “Esse evento, que mostra a importância dos rios para a nossa cidade, integra a advocacia e a sociedade ao nosso meio ecológico e celebra o Dia, sobretudo o mês da mulher”, disse.

O diretor geral do NAAD, Talmy Tércio, explicou o surgimento da iniciativa e parabenizou o posicionamento das mulheres em aceitar e prestigiar a ação desenvolvida, por meio das instituições parceiras. “O importante disse tudo é poder mostrar para a cidade de Teresina o que nós temos de valor e de beleza natural. Devemos nos sentir privilegiados por estarmos cercados por dois rios e lutar pela preservação dos mesmos”, declarou.

Ao término do passeio, as mulheres advogadas foram homenageadas com um café da manhã e entrega de rosas.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias