OAB-PI entrega Espaço de Convivência para advogados e funcionários

  Data e Hora: 08/03/2018 17:03:00

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Chico Lucas, entregou à advocacia e aos colaboradores da Instituição o Espaço de Convivência “Maria Eudes Barros Leite Ferreira”. O espaço está localizado na sede da OAB-PI e conta com cozinha, vestiários completos e área de alimentação.

Chico Lucas explicou que o local foi pensado para atender os advogados que utilizam a Sala de Estudos da OAB-PI e que necessitam de um ponto de apoio, bem como os funcionários que se dedicam diariamente à Instituição e necessitam de um ambiente adequado para descansar e fazer suas refeições.

O Espaço de Convivência carrega o nome de uma ex-funcionária que trabalhou na Seccional de 1965 a 1993, somando 28 anos, tendo saído por motivo de aposentadoria. Os familiares da homenageada estiveram presentes durante a solenidade. De acordo com o filho, Marcelo Barros, todos se sentem muito prestigiados e felizes com a lembrança da mãe. “E a família como um todo se sente muito agradecida por esse reconhecimento e por essa lembrança dessa funcionária que trabalhou aqui durante muito tempo. Ela sempre gostou da OAB, trabalhava com muito afinco, exercia o serviço de contabilidade e se dedicava muito”, comentou.

Para a advogada e funcionária da OAB-PI, Adélia Dantas, a iniciativa veio em boa hora. “É uma ótima iniciativa, especialmente porque é um espaço que estava ocioso e vai ser muito bom para os advogados, mas principalmente para os funcionários que passam o dia inteiro aqui, um local para o descanso, para banhar, fazer as refeições num lugar mais tranqüilo, conversar, ter um tempo de pausa durante o almoço. E também para os advogados que estudam na biblioteca e passam o dia por aqui”, afirmou.

Registrou-se a presença durante a solenidade do vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, do tesoureiro Lucimar Santos Filho, do secretário geral Leonardo Carvalho, da secretária adjunta Élida Franklin, da presidente da Comissão da Mulher Advogada Eduarda Mourão, do presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Hamilton Ayres, conselheiros seccionais e demais advogados e colaboradores da OAB-PI.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias