Movimento Nacional comemora Dia da Advocacia Pública

Data e Hora: 08/03/2018 09:03:19

Em comemoração ao Dia Nacional da Advocacia Pública, o vice-presidente da Comissão de Advocacia Pública (CAP) da OAB-PI, Heonir Basílio, esteve presente no Movimento Nacional dos Procuradores Municipais, em Brasília-DF, bem como nos eventos promovidos pelo Conselho Federal da OAB, também em homenagem à categoria.

De acordo com Heonir Basílio, dentre as bandeiras levantadas pelos eventos em comemoração ao Dia Nacional da Advocacia Pública estiveram a aprovação das PECs de interesse da Advocacia Pública em todas as esferas (Federal, Estadual e Municipal); o reconhecimento e valorização dos procuradores dos advogados públicos; lançamento dos enunciados de todas as Associações de interesse da categoria; dentre outros.

No Senado Federal, o representante da CAP participou do café da manhã destinado aos senadores. Em seguida, o vice-presidente Heonir Basílio visitou os gabinetes, juntamente com a Comitiva, levando e reforçando as propostas da Advocacia Pública Nacional, em especial dos procuradores municipais. A visita se estendeu também à Câmara dos Deputados, onde estiveram reunidos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Ainda durante o evento, no Senado Federal, a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) divulgou o 1° Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal no Brasil, com o intuito de apresentar aos senadores a atual situação da advocacia pública no país.