Formandos da Nassau visitam a sede da OAB-PI

Data e Hora: 06/03/2018 16:03:04

Os formandos de Direito da Faculdade Maurício de Nassau de Teresina, turma “Deborah Christina Moreira Santos Jaime”, visitaram na manhã de hoje (06) a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. A solenidade faz parte das festividades de conclusão do curso e visa aproximar os futuros profissionais da Instituição.

O vice-presidente, Lucas Villa, e a secretária adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, recepcionaram os novos bacharéis em Direito, dos quais quatro já lograram êxito no Exame de Ordem e prestarão compromisso como advogados.

A oradora da turma, Bruna Jaynara Gomes de Miranda, destacou todo o processo de estudo, que resultou na conclusão do bacharelado, e sobre a importância da defesa do Estado Democrático de Direito e da Ética na profissão. “Entramos por essa porta como bacharéis em Direito e alguns escolherão a advocacia, outros prestarão serviço público. De fato, todos seremos indispensáveis à administração da Justiça e à sociedade e exerceremos função social”, disse.

O conselheiro jovem Talysson Vieira, do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), saudou os formandos e explicou que o CEJA é a porta de entrada dos jovens advogados e está disponível para fomentar a atividade profissional dos mesmos. “A OAB é nossa casa e tem diversos pilares para dar assistência aos advogados, como o Núcleo de Apoio à Advocacia, a CAAPI (Caixa de Assistência dos Advogados), CAAPI Transfer e muitos outros serviços”, comentou.

A diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Naiara Moraes, falou sobre o trabalho voluntário dos advogados que compõem a entidade, convidando os visitantes a integrarem as Comissões Temáticas de acordo com suas aptidões. Para isso, ela aconselhou que os formandos busquem continuamente a qualificação profissional através da ESA-Piauí, que atualmente oferece dez cursos de pós-graduação nas mais diferentes áreas, como Ciências Criminais, Famílias e Sucessões e Direito Penitenciário.

Ao final, Lucas Villa desejou sucesso profissional e os incentivou a experimentarem a advocacia e zelarem pela profissão, sobretudo pelo fortalecimento da classe. “Esse é um momento ímpar na vida de vocês. Será o início de uma nova e árdua jornada. Tenham sempre em mente o valor da ética profissão e conheçam, na prática, o exercício da advocacia, zelando pela defesa dos direitos do cidadão”, asseverou.