Instituições fortalecem parcerias para continuidade da emissão da carteira estudantil

Data e Hora: 01/03/2018 17:03:13

Verificando o serviço de perto, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e diretor do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (SETUT), Fábio Miranda, visitaram a sede da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) para constatar o andamento da emissão das carteiras eletrônicas do estudante de Direito, que começou na última quarta-feira (27).

Mil e quinhentas carteiras estudantis foram emitidas na Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) pelo SETUT só em 2017. Este ano a parceria continua, possibilitando a emissão da carteira aos alunos das faculdades conveniadas. Na ocasião, Fábio Miranda informou que a intenção do SETUT para o ano de 2018 é estender e fortalecer as parcerias com mais faculdades e universidades.

O estudante pode emitir a carteira em duas opções. Ele poderá optar por usufruir apenas dos descontos e benefícios da carteira, pagando R$ 20,00, ou, além disso, ter acesso ao pagamento da meia para o uso de transporte coletivo, com investimento de R$ 25,00.

Para emitir o cartão são necessários o comprovante de matrícula, documentos de identificação (RG) e CPF. A confecção e o recebimento do cartão serão feitos na hora. O atendimento aos estudantes estará disponível de segunda a sexta-feira de 8h às 17h.

Podem solicitar a carteira os estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino de Teresina reconhecidas por órgãos normativos. Além de pagar metade tarifa nas linhas de transporte municipal, o estudante tem direito a meia-entrada em cinemas, shows, teatros, parques e taxi, e descontos especiais em eventos da OAB-PI, como congressos e cursos. Outras informações: (86) 2107-5823.

Registrou-se a presença do presidente da Subseção da OAB/Piripiri, Mauro Benício Júnior; do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e do presidente da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário, Einstein Sepúlveda.

LISTA DE FACULDADES CONVENIADAS PARA EMISSÃO DE CARTEIRAS:

AESPI-FAPI

ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA DO PIAUÍ