Formandos de Direito da Estácio CEUT, Maurício de Nassau e UFPI visitam sede da OAB-PI

Data e Hora: 01/03/2018 16:03:45

Em mais uma solenidade festiva, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, foi contemplada com a visita de formandos do curso de Direito da Universidade Federal do Piauí e das Faculdades Maurício de Nassau e Estácio CEUT. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (01), onde os formandos foram recepcionados pelos dirigentes da Casa.

Dando as boas-vindas aos novos formandos de Direito, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, desejou sucesso profissional e os incentivou a experimentarem a advocacia e zelarem pela profissão, sobretudo pelo fortalecimento da classe. “Esse é um momento ímpar na vida de vocês. Será o início de uma nova e árdua jornada. Tenham sempre em mente o valor da ética profissão e conheçam, na prática, o exercício da advocacia, zelando pela defesa dos direitos do cidadão”, asseverou.

Coragem, determinação, motivação e amor foram algumas palavras proferidas pelos oradores Jéssica Valente Amorim (Turma - Luisa Lourdes Pinheiro Leal Nunes Ferreira da Maurício de Nassau), Tatiane Goveia Silva Almendra e Isadora Elisa Macêdo Ferreira (Turmas - Flávio Macêdo Ferreira da Estácio CEUT) e Berilo Pereira Motta Neto (Turma – Professora Maria Sueli Rodrigues de Sousa da UFPI).

Saudando os recém-formandos, o membro honorário vitalício da OAB-PI Álvaro Mota falou da missão institucional, destacando a importância da Ordem para a advocacia brasileira. “Este momento representa um passo importante da vida de vocês. Um momento de conquista valorosa, que deve ser agraciado com responsabilidade e ética”, disse.

Com o discurso de acolhida, a presidente da Comissão da Verdade e da Escravidão Negra no Brasil (CVEN), Maria Sueli Rodrigues, falou sobre Esperança Garcia, primeira advogada do Piauí, título concedido pela OAB-PI, destacando como um exemplo a ser seguidos pelos demais profissionais do Direito.

Os formandos também forma agraciados pelas palavras de incentivo proferidas pelo advogado e professor da UFPI Berto Igor Cabellero. Registrou-se ainda a presença o representando do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), Germano Coelho (secretário geral).