Turma de formandos do ICF visita OAB

Data e Hora: 28/02/2018 13:02:42

A turma de formandos “Ariana Cronemberger de Negreiros Barjud”, do Instituto Camillo Filho (ICF), visitou a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na tarde desta terça-feira (27). A solenidade ocorreu na Sala do Conselho e foi conduzida pelo vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, que deu as boas-vindas aos novos profissionais.

A oradora da turma, Maria Regina Fontenelle, falou da importância da formação e dos desafios que serão enfrentados no mercado de trabalho. A turma é composta de 37 formandos, dentre eles 70% já aprovados no Exame de Ordem Unificado.

Com o discurso de acolhida, a secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Franklin, parabenizou os novos formandos e discursou os incentivando na busca pela igualdade e pacificação sociais através do exercício profissional com responsabilidade e determinação.

“O advogado é aquele que pode dar voz àqueles que não conseguem recorrer os seus direitos. Devemos sempre nos incomodar com as injustiças e ter preocupação com o próximo. O profissional deve se manter sempre em alerta para transformar cada palavra codificada na lei em realidade na vida do cidadão”, afirmou Élida.

O vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, encerrou a solenidade de visita enaltecendo a profissão advocatícia como uma carreira apaixonante. “Conheçam a vocês mesmos e saibam os desafios que a profissão da advocacia oferece. Procurem sempre a qualificação profissional e tenham a consciência de carregar consigo a ética e a coragem. Advogar é um desafio e uma dádiva. Temos vitórias e derrotas e delas precisamos tirar as melhores essências”, incentivou Lucas Villa.