Projetos e parcerias definem I Colégio de Presidentes de Comissões

  Data e Hora: 06/02/2018 09:02:33

O primeiro Colégio de Presidentes das Comissões Temáticas aconteceu na tarde desta segunda-feira (05), no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e contou com a presença dos dirigentes da Ordem e da CAAPI, além de representantes das Comissões.

Atualmente a Seccional conta com a atuação de 56 comissões e estimula a participação dos advogados. As comissões normalmente se reúnem frequentemente durante o ano para tratar de diferentes assuntos em pauta, tanto para debate como para o entendimento de questões que estão sendo abordadas pela opinião pública.

Relatório de atividades e reuniões, metas para 2018, cargos vacantes e demais assuntos relacionados aos trabalhos a serem desenvolvidos pelas Comissões estiveram entre as pautas debatidas durante o I Colégio de 2018.

De acordo com o vice-presidente da OAB-PI e coordenador geral das Comissões Temáticas, Lucas Villa, as comissões têm o objetivo de impulsionar os trabalhos da Ordem, por meio da articulação de ações em prol da sociedade e da advocacia piauiense. “Nós estamos aqui para debater sobre as metas a serem alcançadas, sobretudo olhar a marca que deixaremos, através de nossas ações. Neste ano de 2018, precisamos estreitar os laços para a promoção de novos projetos, que sejam mais objetivos e tenham cunho sociais”, declarou o vice-presidente Lucas Villa, ao tempo em que parabenizou a atuação das comissões nos últimos dois anos.

Também presente em reunião, o presidente da CAAPI, Rafael Orsano, destacou a importância da parceria entre as comissões e a Caixa de Assistência, se colocando à disposição na promoção de eventos que visam à valorização da advocacia.

Na ocasião, os representes das Comissões explanaram sobre seus projetos para o primeiro e segundo semestre do ano corrente, tais como: “Comissões Itinerante”, “Filhos e Filhas de Gandhi”, “Recital de músicas”, “Torneio de Xadrez”, “Documentário da Penitenciária Feminina”, “Fórum de Direito Tributário”, dentre outros. Maior aproximação entre as comissões da Seccional e das subseções ganhou destaca durante o encontro, além do incentivo ao esporte e de ações da OAB nas escolas públicas e privadas.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias