I Café com Docentes promove unidade entre professores de Direito

  Data e Hora: 03/02/2018 11:02:19

Com o objetivo de promover a unidade e fortalecer a classe, o I Café com Docentes reuniu professores de Direito de diversas Faculdades e Instituições de Ensino do Piauí na manhã deste sábado (3). O evento teve realização da OAB-PI por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e das Comissões de Educação Jurídica, OAB na Universidade e Advogado Professor.

A programação teve início às 8h30 com o café da manhã, que oportunizou a confraternização entre os docentes. Em seguida, o professor Alessander Mendes conversou com os colegas sobre a mediação de conflitos em sala de aula, compartilhando as experiências vividas e sobre o papel atuante e decisivo que o professor deve assumir perante os alunos. “É muito prazeroso falar para pessoas tão queridas e competentes. Todos nós temos problemas nas relações em sala de aula. O papel da mediação é revolucionário”, afirmou o professor.

O evento ainda discutiu temas pertinentes no dia a dia da profissão, como a qualidade da educação jurídica e os desafios que a docência encontra neste contexto. “Foi colocado o nome ‘Primeiro Café com Docentes’ com o propósito de aconteçam muitos outros. É uma semente plantada para gerar unidade e fortalecer a classe diante dos desafios encontrados”, disse Naiara Moraes, diretora da ESA-Piauí.

“Quando estamos em sala de aula somos únicos perante tantos alunos. No entanto, não estamos sozinhos, podemos ser mais fortes quando estamos unidos”, reforçou Adriana Ferro, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-PI.

“Precisávamos iniciar a semente da união entre os professores de Direito. Por vezes, recebemos demandas que cobravam uma posição institucional da própria OAB, e que sem o diálogo dentro da classe, não conseguimos nos manifestar de forma clara. Uniformizar o discurso para saber lidar com as dificuldades dos nossos dias atuais: esse é o caminho”, proferiu o presidente da Comissão da OAB na Universidade, Aurélio Lobão.

Presente no evento, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, saudou os professores e afirmou a importância da proximidade da Ordem com as faculdades de Direito. “É importante termos cada vez mais esse contato. A OAB encampa as lutas da docência e está à disposição para ajudar”, assegurou Chico Lucas.

Para Alonso Duarte, presidente da Comissão do Advogado Professor, o encontro foi muito propositivo. “Discutir as práticas que tem sucesso entre professores de Direito, compartilhar ideias e experiências nos incentivam a continuar buscando a excelência e o compromisso com o ensino. Com certeza, saímos motivados e fortalecidos”, afirmou. 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias