ESA-Piauí inaugura primeira turma de Pós Graduação em Floriano

  Data e Hora: 29/01/2018 11:01:19

A advocacia de Floriano-PI foi contemplada com a inauguração da primeira Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Civil realizada pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) na noite dessa sexta-feira (26). A solenidade de abertura seguida de aula inaugural aconteceu no auditório da sede da OAB em Floriano e contou com a presença de representantes da diretoria da OAB-PI e da Subseção local.

Abrindo os trabalhos da especialização, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, se dirigiu aos estudantes ressaltando a qualidade da especialização, como uma grande oportunidade de aprendizado. “A começar pela aula magna do professor Carlos Brandão, que tem uma sensibilidade enorme em relação às mudanças legislativas do Código de Processo Civil, além de conhecedor das mudanças que a sociedade atual vive no meio jurídico. O curso conta com uma equipe de professores capacitados e competentes. Quero parabenizar a ESA que abraçou esse projeto e a vocês estudantes que acreditaram nele”, disse Chico Lucas.

Segundo a delegada da ESA-Piauí em Floriano e coordenadora da especialização, Miriam Noleto, a meta era conseguir 30 inscrições, que foi superada com a participação de 45 pós-graduandos. “Só temos a agradecer aos alunos que acreditaram nesse projeto. Este era um sonho nosso e que foi viabilizado a preços acessíveis e com ensino de qualidade através da composição dos docentes com mestres e doutores”, afirmou.

Em sua fala, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, deu boas-vindas aos presentes e saudou o palestrante Carlos Brandão, com quem já teve a oportunidade de aprender como aluno durante a graduação na Universidade Federal do Piauí (UFPI). “Tenho certeza que esta especialização será de nível elevado, quero parabenizar a iniciativa e desejar muito sucesso aos estudantes. Esse momento é histórico, continuaremos comprometidos com a expansão do saber e da cultura jurídicas para todas as subseções da OAB no Estado do Piauí”, disse Lucas Villa.

“Nós, que fazemos a CAAPI ficamos muito felizes com a inauguração do curso de especialização presencial. Não existe patrimônio maior para o advogado se não o conhecimento”, pontuou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Rafael Orsano.

A aula de abertura da Pós-Graduação foi ministrada pelo desembargador Carlos Augusto Brandão com o tema “Estado, Constituição e Processo”. Natural de Teresina/PI e ingresso na magistratura em 1997, o palestrante tem graduação em Direito pela UFPI (1993); é especialista em Direito Constitucional também pela UFPI e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2003). “Carlos Brandão foi idealizador da Rede Pense Piauí, que como finalidade garantir o desenvolvimento permanente do estado”, enalteceu Chico Lucas.

Estiveram presentes na solenidade de abertura da especialização o presidente e o vice-presidente da OAB-PI, Chico Lucas Veloso e Lucas Villa. Registrou-se ainda a presença da diretoria da Subseção de Floriano: a presidente Izabel Carvalho; a vice-presidente César Augusto Gondim; o secretário-adjunto Jociro Nunes de Freitas e a diretora tesoureira Raquel Vieira Lima. 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias