Projeto pretende incluir Direito nas Escolas de Valença-PI

Data e Hora: 25/01/2018 16:01:57

Na manhã desta quinta-feira (25), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, esteve reunido com o vereador de Valença do Piauí Raynardo Mendes, o Senador Elmano Ferrer e a deputada estadual Lisiê Coelho para tratar do projeto “Constituição nas Escolas”. O projeto consiste em fomentar o conhecimento entre jovens estudantes para que se tornem cidadãos conscientes, compreendendo a sociedade em que vivem.

O projeto-piloto é de autoria do vereador e visa ensinar o Estatuto da Juventude e noções básicas de Direito Constitucional para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da cidade de Valença. Na ocasião, o vereador solicitou apoio da OAB-PI, através da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) para a capacitação dos voluntários.

O presidente Chico Lucas elogiou a proposta, informando que em outra ocasião a Ordem já havia apoiado um Indicativo de Lei junto à SEDUC (Secretaria de Educação do Estado do Piauí), que inseria na grade de ensino as noções de cidadania, incluindo o próprio Direito Constitucional. A assessoria do Senador Elmano Ferrer solicitou, portanto, a conclusão do projeto que, em seguida, será levado ao Senado, em Brasília para viabilização orçamentária para a confecção de cartilhas.

Também esteve presente na reunião o coordenador da COJUV (Coordenadoria de Juventude do Estado Piauí), Vicente Mendes.