Comissão protocola pedido para instalação de mini usina solar na OAB-PI

Data e Hora: 16/01/2018 18:01:18

O presidente da Comissão de Energias Renováveis (CER) da OAB-PI, Thiago Amorim, esteve reunido com o presidente da Ordem, Chico Lucas, para debater sobre o projeto de instalação da mini usina fotovoltaica (energia solar) na Sede da Instituição. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (16), no gabinete da presidência, onde a Comissão protocolou o pedido de construção e instalação.

De acordo com o presidente da CER, Thiago Amorim, a instalação da mini usina tem o objetivo de reduzir os custos da energia na Ordem, por meio da utilização da energia limpa.

“A energia que usamos não é considerada uma energia limpa, já que é proveniente dos combustíveis fósseis. Preocupada com isso, a Comissão elaborou um estudo mais detalhado, resultando em dois projetos”, informou Thiago Amorim, ao tempo em que falou da importância da energia limpa para o meio ambiente, destacando um estudo realizado pela Organização das Nações Unidas que revela a regeneração da camada de ozônio.

Na ocasião, o presidente e o diretor financeiro da Ordem, Chico Lucas e Lucimar Santos, respectivamente, receberam o pedido e avaliaram como positiva a iniciativa, ao tempo em que ressaltaram a importância da apreciação da proposta.

Thiago Amorim destacou ainda que a proposta será apresentada para o Conselho Federal da OAB, onde a CER, juntamente com a Comissão de Meio Ambiente (CMA) da OAB-PI, por meio do presidente Daniel Alves, farão a defesa da instalação da mini usina na Seccional.