OAB prestigia posse da nova presidência do TRE-PI

Data e Hora: 19/12/2017 13:12:19

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas prestigiou, na manhã desta terça-feira (19), a Sessão Solene de posse aos Desembargadores Francisco Antônio Paes Landim Filho e Sebastião Ribeiro Martins, respectivamente presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), para o biênio 2018-2019. A solenidade foi marca com a presença de autoridades do Poder Público do Estado.

“O Tribunal Eleitoral é um órgão eficiente e célere, que funciona muito bem e que tem um corpo administrativo muito qualificado. Esperamos que todas as atitudes das gestões anteriores sejam continuadas e que os Desembargadores Paes Landim e Sebastião Martins, pessoas honradas, façam um excelente trabalho como já fazem no Tribunal de Justiça. Não tenho dúvidas que essa será uma gestão muito produtiva e que continuará mantendo o Tribunal como uma ilha de excelência no nosso Estado”, parabenizou o presidente da Ordem, Chico Lucas.

O atual presidente do TRE-PI, Desembargador Francisco Paes Landim falou das expectativas e dos desafios de assumir o órgão eleitoral. “Temos a expectativa de muito trabalho, já que 2018 será um ano de eleições.  Iniciaremos um trabalho político de consciência para produzirmos eleições democráticas e significativas para o próximo ano”, declarou.

O ex-presidente do Tribunal, Desembargador Joaquim Santa, ressaltou as metas que foram atingidas em sua gestão e nas anteriores, ao tempo em que desejou sucesso e coragem aos empossados. “Estamos finalizando a etapa da biometria e avançamos na implantação do Processo Judicial eletrônico (PJe). Foram anos de autonomia eletrônica que só tende a se aperfeiçoar cada vez mais”, disse.