CMA da OAB-PI presta atendimento jurídico às mulheres do campo e da floresta

Data e Hora: 15/12/2017 11:12:45

Realizando mais uma ação social, a Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI visitou a comunidade Saraiva do município de Pau D’Arco, região de Altos-PI, promovendo palestras e orientações jurídicas. A ação faz parte do Fórum de Enfretamento à Violência contra a Mulher do Campo e da Floresta.

A vice-presidente da CMA, Anayde Costandrade explica que a Ordem possui um gabinete no interior do ônibus do Fórum, que recebe pessoas da zona rural para prestar orientações jurídicas nas mais diversas áreas do Direito, como previdência rural e na área cível (paternidade, união estável e divórcio).

“É com felicidade e satisfação que a OAB-PI, por meio da Comissão da Mulher Advogada, vai até às zonas rurais para prestar atendimentos de grande valia. Essa ação é o reflexo da sensibilidade da gestão, por meio do nosso presidente Chico Lucas, em entender a carência das pessoas rurais e atender os anseios dessas comunidades”, ressaltou Anayde Costandrade.

O Fórum é um programa federal desenvolvido pela Coordenação de Enfrentamento à Violência contra a Mulher que já percorreu, em três dias (11, 12 e 13), as comunidades Baixinha – Sigefredo Pacheco e Corredores – Campo Maior.

Representantes do Poder Público também integraram a ação, além da coordenadora Estadual de Políticas para Mulheres, Haldaci Regina.