OAB integra debate da campanha “16 Dias de Ativismo” em Teresina

  Data e Hora: 07/12/2017 17:12:06

A OAB-PI integrou o Bate-Papo “Eles Também Fazem Parte”, da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e as Meninas”, organizado na capital pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), nesta quarta-feira (06), no Teresina Shopping.

O evento teve participação do diretor de Ensino da ESA-Piauí, Thiago Carcará, convidado especial para o bate-papo. Para este ano, a Secretaria escolheu um tema específico, fazendo com que os próprios homens possam se engajar na Campanha e na luta pelo fim da violência contra as mulheres e as meninas. Com o tema “Eles Também Fazem Parte”, os homens, que são contra essa prática, podem se sentir parte da Campanha e das ações de enfrentamento. “É muito importante que mais homens lutem pela igualdade entre os sexos. Não tem nenhum sexo mais importante do que o outro”, disse Carcará.

Presente no evento, Karla Oliveira, integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI, ressaltou que existem diferentes tipos de violência contra a mulher e que todos eles merecem atenção. “Muitas pessoas acreditam que a violência contra mulher se refere apenas à violência física. Existem cinco tipificações de violência para com as mulheres: psicológica, moral, física, patrimonial e sexual. Não perceptível pela mulher, a princípio, a psicológica pode ser uma das mais perigosas”, afirmou a advogada.

A Campanha foi iniciada em Teresina no último dia 25. Desde sua primeira edição, em 1991, a campanha “16 Dias de Ativismo” já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, ela se inicia no dia 25 de novembro, que é o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo dia 06 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, conhecido como Campanha Laço Branco.

Registrou-se ainda a presença das advogadas Conceição Carcará, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e conselheira seccional da Ordem e Shirley de Alencar, integrante da Comissão de Direito Agrário da OAB-PI.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias