Eduarda Mourão coordena 1º Encontro Nacional de Mulheres em Conferência em SP

Data e Hora: 29/11/2017 09:11:43

A presidente da Comissão da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB, Eduarda Mourão, coordenou, nesta terça-feira (28), o 1º Encontro Nacional do Movimento Mais Mulheres na OAB, durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.

Eduarda Mourão disse se sentir honrada em conduzir os trabalhos da comissão por uma causa tão nobre.  “Nós temos que querer sempre mais, mesmo. Afinal, somos mulheres e profissionais da advocacia, nós queremos ver o Brasil abraçando essa bandeira. Já conseguimos muitas conquistas, mas precisamos de mais e contamos com vocês”, afirmou a advogada.

“Temos que mostrar nossa cara. Se nós nos unirmos para implementar este plano muitas conquistas serão feitas. Precisamos colocar em prática a igualdade que tanto falamos”, completou Eduarda.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, esteve no encontro e enfatizou o esforço pela inclusão de mais mulheres na OAB desde o início de sua gestão. “A OAB precisa da força das mulheres, vocês são efetivamente guerreiras, e o Brasil preciso disso em todas as áreas, neste momento. Reitero meu compromisso com esta causa e digo que as mulheres quebraram mais um paradigma”, disse.

Já a vice-presidente da CNMA, Helena Delamonica, destacou a representatividade, o trabalho de todas as mulheres e convidou as colegas para dar o depoimento sobre as ações exitosas das comissões da mulher advogada das seccionais e as presidentes das comissões da mulher advogada.

O encontro foi encerrado com a apresentação do vídeo "Mais Mulheres na OAB" e muita euforia pelo público presente com a assinatura do termo "Por Mais Mulheres na OAB", um documento histórico para a advocacia feminina.