OAB-PI, CAAPI e ADIP promovem Blitz de Combate ao Diabetes

  Data e Hora: 22/11/2017 13:11:22

A Comissão de Direito da Saúde da OAB-PI, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e a Associação dos Diabéticos do Piauí (ADIP), promove nesta quarta (22) a sexta-feira (24) no Fórum Cível e Criminal, Fórum Trabalhista e na Justiça Federal do Piauí a Blitz de Combate ao Diabetes, em alusão a data celebrada no último dia 14 de novembro.

A ação tem propósito de alertar os advogados para os cuidados com a saúde, que consiste na aferição da pressão arterial e do percentual de índice de glicêmico no sangue. O serviço está sendo oferecido das 10h às 12h, também aberto ao público.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o país tem cerca de 16 milhões de diabéticos. E a cada seis segundos uma pessoa morre vítima de complicações da doença, que indiscriminamente afeta a todos, seja idoso, adulto, jovem ou criança.

Para a integrante da Comissão de Direito da Saúde, Lisnia Rodrigues, a doença está intimamente relacionada aos maus hábitos das pessoas aliado à falta de informação. “A diabetes é uma doença democrática que vem se alastrando cada vez mais, por apresentar dois tipos. Destes, o tipo 2 é o que mais prevalece, por estar associado ao tipo de vida das pessoas, que é a obesidade e a falta de informação”, frisou a advogada aconselhando o tratamento médico.

“A informação é o principal aliado de quem tem diabetes, pois muitas pessoas ainda compartilham de mitos como chás de plantas medicinais ou por acreditarem que se deixarem se se alimentar irão resolver o problema quando na verdade não, já que existe todo um acompanhamento de profissionais de saúde como endocrinologistas, nutricionistas e medicação apropriada”, acrescentou Lisnia Rodrigues.

De acordo com o presidente da CAAPI, Rafael Orsano, a iniciativa oportuniza ao advogado cuidar da saúde em razão de uma rotina de trabalho intensa no Novembro Azul. “É uma ação da OAB-PI, por meio da CAAPI e da Comissão de Direito da Saúde, que além do trabalho de conscientização, discute a diabetes e o câncer de próstata pela necessidade do advogado primar mais pela sua saúde”, finalizou. Também participou da Blitz a tesoureira da CAAPI, Adelina Miranda.

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias