OAB estuda judicializar falta de abastecimento de água em Pedro II

  Data e Hora: 20/11/2017 09:11:23

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Piripiri, Mauro Benício Junior, esteve na sede da OAB-PI na última quinta-feira (16) para tratar com o presidente da entidade sobre a falta de abastecimento de água no município de Pedro II. Segundo o advogado, há bairros com aproximadamente cinquenta dias sem o fornecimento do serviço pela Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí SA).
Em setembro deste ano, o Ministério Público do Piauí (MP-PI), a pedido da OAB-PI, instaurou inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços da Agespisa no município. Segundo o MP-PI, a situação climática adversa de falta de chuvas não isenta o Poder Público Municipal e a Agespisa de buscarem soluções para resolver a escassez de água.
“Foi instaurado esse inquérito e a OAB está participando, assim como a Prefeitura Municipal, a Agespisa, a Defesa Civil Municipal e Estadual e também a CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais), que estão sendo chamados à responsabilidade. A OAB tem o posicionamento de que não há falta de água em Pedro II, mas um problema de gestão pelo órgão competente, no caso a Agespisa”, afirmou Mauro Junior.
Segundo o advogado, a OAB-PI está estudando judicializar a problemática a fim de responsabilizar a Agespisa pelo não cumprimento do contrato para solucionar o problema da falta de água em Pedro II. “A OAB tenciona judicializar, cobrar responsabilidade, porque é uma situação gritante, uma população de mais de 25 mil habitantes na zona urbana e que não há gestão a contento pela Agespisa”, asseverou o presidente da Subseção de Piripiri, que cobra da empresa opções alternativas de abastecimento e projetos para resolver o problema a longo prazo.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias