Confira os locais de prova da 1ª Fase do XXIV Exame de Ordem

Data e Hora: 14/11/2017 10:11:23

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou a relação de locais de realização da Prova Objetiva (1ª fase) do XXIV Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo domingo, 19 de novembro de 2017, às 13h00 (horário oficial de Brasília/DF). A aplicação acontecerá simultaneamente em todo o país, por meio da Fundação Getúlio Vargas. No Piauí, a prova será realizada nas cidades de Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e na capital Teresina.

Ao todo, 2.864 pessoas estão inscritos para a prova, entre estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

A prova objetiva será composta por 80 questões do tipo múltipla escolha, que abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Confira o endereço da realização das provas:

- Corrente/PI: U.E. Joaquim Antônio Lustosa, localizada na R. Profa. Joaquina Nogueira de Oliveira S/N – Centro;

- Floriano/PI: Universidade Estadual do Piauí, localizada na Rodovia BR 343 S/N – Campo Velho;

- Parnaíba/PI: Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Rodovia BR 343, Km 7.5 S/N – Floriópolis;

- Picos/PI: Instituto Monsenhor Hipólito, localizado na R. Monsenhor Hipólito, 415 – Centro;

- Teresina/PI:

. Faculdade Uninassau - Maurício de Nassau Campus João XXIII, localizada na R. Eustáquio Portela, 1641 – São Cristóvão;

. Faculdade Uninassau - Maurício de Nassau Campus Jockey, localizada na Av. Jóquei Clube, 710 – Jockey Clube.