Presidência Itinerante cumprirá nova agenda no Sul do Piauí

Data e Hora: 03/11/2017 10:11:00

Dando continuidade ao projeto da Presidência Itinerante, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, percorrerá entre os dias 07 a 10 de novembro as Comarcas Itaueira, Manoel Emídio, Bom Jesus, Avelino Lopes, Curimatá e Corrente.

A ação contará com as presenças dos dirigentes da seccional, conselheiros seccionais e federais da OAB, conselheiros jovens, representantes do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e das Comissões Temáticas.

Para o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, a Presidência Itinerante será responsável por conhecer as limitações vivenciadas pela advocacia que milita na região. “Vamos percorrer as comarcas para verificar, in loco, as dificuldades diárias no exercício da profissão dos advogados. Precisamos detectar os maiores entraves e buscar soluções para tais problemas”, declarou o presidente.

A programação conta ainda com o desagravo em favor dos advogados Antônio Rômulo da Silva Granja e Valdecir Rodrigues de Albuquerque Junior, que tiveram seus direitos violados no exercício profissional. Além disso, será reinaugurada a Sala dos Advogados no Fórum de Corrente, que passará a contar com nova estrutura física, atendendo aos pleitos da advocacia e da sociedade local.

Confira a programação:

07/11 - Visita às Comarcas de Itaueira e Manoel Emídio

08/11 - Visita ao Fórum Central e à Vara do Trabalho de Bom Jesus

09/11 - Desagravo ao advogado Antônio Rômulo da Silva Granja, em Avelino Lopes; e Desagravo ao advogado Valdecir Rodrigues de Albuquerque Junior, em Curimatá

10/11 - Inauguração do Fórum de Corrente e reinauguração da Sala dos Advogados