Novos advogados prestam compromisso na sede da OAB-PI

Data e Hora: 31/10/2017 09:10:06

Prestando o compromisso legal, 55 novos advogados receberam a carteira profissional na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na noite desta segunda-feira (30). A solenidade foi marcada por discursos sobre coragem, ética e sucesso profissional.

Dando abertura ao ato solene, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, parabenizou os novos profissionais, destacando a necessidade de superar as atuais crises existentes no país. “As crises só serão superadas se nós, jovens, acreditarmos em um futuro melhor. Não existe caminho fácil para o sucesso. Existe dedicação e ética no agir, por isso eu rogo para que vocês tenham três qualidades nas suas vidas profissionais. A primeira é respeito aos constituintes, aos demais operadores de Direito e às suas consciências”, declarou o presidente.

Os novos advogados inscritos na Ordem se comprometeram, em juramento proferido por Giuliani Ribeiro Santana Rosso e repetido por todos, a atuarem com dignidade e independência, observando a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais. A advogada Alice Belli dos Santos Costa fez o discurso em nome dos demais compromissandos.

Falando em nome dos jovens advogados, o secretário geral do Conselho do Jovem Advogado (CEJA), Germano Coelho, desejou sucesso profissional, ao tempo em parabenizou o discurso da oradora por falar do valor da coragem para o exercício profissional.

Em seguida, a diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Naiara Moraes, convidou os novos advogados a usufruírem da Escola e se qualificarem para o atual mercado de trabalho. “Venham para nossa Casa e se preparem para os novos desafios profissionais. Estamos todos aqui para apoiá-los e se qualifiquem sempre para obterem o sucesso deseja para o mercado profissional”, falou.

Os advogados também tiveram a oportunidade de prestigiar o lançamento do livro “O Sobrenatural na Advocacia, o Código de Ética e Disciplina da OAB sob uma nova perspectiva”, do autor e advogo Alexandra de Almeida Ramos.

Por fim, o secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, procedeu a chamada dos advogados para entrega da carteira de identidade profissional, da certidão de inscrição na OAB-PI e carteira da CAAPI.

Também formaram a mesa da solenidade o diretor tesoureiro da OAB-PI, Lucimar Santos; os conselheiros federais da OAB Eduarda Mourão, Celso Barros e Chico Couto; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Rafael Orsano; a representante do Ministério Público, promotora Gladys Gomes Martins; os advogados criminalistas José Alberto Nunes, Marcus Vinicius e José Maria e a presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, Alba Valéria Vilanova.