Secretário de Justiça se retrata com advogados criminalistas

  Data e Hora: 18/10/2017 08:10:48

O secretário de Justiça do Estado do Piauí, Daniel Oliveira, esteve na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, na tarde desta terça-feira (17), para uma retratação pública em favor da advocacia criminalista piauiense após declarações ofensivas divulgadas por meio de aplicativo de mensagem durante a greve dos agentes penitenciários.

Diante do presidente da OAB-PI, Chico Lucas, do presidente da Comissão de Direito Penitenciário, Marcos Martins, da presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Roberta Oliveira, do presidente da Associação dos Advogados e Defensores Públicos Criminalistas do Estado do Piauí, Haroldo Vasconcelos, e demais membros da Seccional, o secretário se desculpou publicamente pelo episódio e reforçou o desejo de união e harmonia entre as instituições.

A advogada Lina Brandão, que há época presidia a Comissão de Direito Penitenciário, destacou que o intuito dos profissionais que se deslocaram à sede da Secretaria da Justiça era de estudar e propor soluções ao movimento grevista, uma vez que a OAB sempre buscou colaborar com o Estado. “É nosso papel cobrar do Estado. A OAB é parceira da sociedade, então nós temos que representar o povo e cobrar as melhorias para o sistema prisional. Mesmo que a gente bata de frente, nossa intenção é sempre de colaborar”, disse.

O secretário desculpou-se e afirmou que, enquanto gestor público, não pode desrespeitar as instituições e quem as representa. “Quero deixar claro que realmente cometi um erro no ponto de vista da gestão, da falta de trato naquele momento. Na verdade, esse erro precisa ser corrigido, precisa ser retratado e estou aqui para fazer isso, quero estender a todos os colegas que estiveram lá e a toda a advocacia piauiense, especialmente aos advogados criminalistas”, disse Daniel Oliveira ao esclarecer o contexto em que estava imergido no momento das declarações.

Roberta Oliveira ressaltou a necessidade de se manter um bom relacionamento entre as instituições e afirmou que a iniciativa tanto do secretário de Justiça quanto dos advogados é louvável. “Entendo que é extremamente importante esse momento. E que esse seja um novo recomeço de harmonia entre as instituições”, desejou.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias