Empresas aderem à campanha “Vista-se de Cidadania: gentileza é prioridade"

Data e Hora: 17/10/2017 13:10:50

Na manhã desta terça-feira (17), a Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso (CDDI) e a diretoria da OAB-PI celebraram parceria com representantes de empresas e cooperativas táxis de Teresina, bem como do Sindicato dos Trabalhadores Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), visando adesão à campanha “Vista-se de Cidadania: gentileza é prioridade”, de iniciativa da Seccional.

O projeto é pioneiro no Piauí e objetiva conceder selo de qualidade da OAB, que será adquirido mediante capacitação de taxistas, motoristas e cobradores destas empresas quanto ao trato à pessoa idosa, que se dará por meio de palestras e orientações sobre a dignidade e cidadania ao idoso.

De acordo com a presidente da Comissão, Jória Batista, o idoso necessita de tratamento mais humanizado e cabe aos taxistas, motoristas e cobradores de transporte coletivo buscarem constantemente novas formas para oferecer um serviço de qualidade.

“O objetivo da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, nesta primeira etapa, é ministrar as palestras a cada três meses, no período de um ano, seguindo o cronograma firmado entre as empresas”, destacou Jória Batista, revelando que a campanha inicia dia 26 de outubro com os sindicalizados do Sintetro.

Para o proprietário da Dirceu Táxi, Antônio Araújo, a assinatura do termo vem acompanhada de muita expectativa para melhoria da prestação do serviço. “Esperamos que a campanha se reverta em bons resultados para os taxistas, já que tudo que vem para melhorar o comportamento de nossos colaboradores é bem-vindo”, avaliou.

O secretário geral da OAB-PI, Leonardo Cerqueira, enalteceu a iniciativa e agradeceu os presentes. “Gostaria de parabenizar pela iniciativa e dizer que esta campanha é muito celebrada pela OAB, pois entendemos que não só os idosos merecem nossa atenção como também os parceiros pelo trabalho que exercem”, destacou.

A assinatura do termo contou com a adesão da RádioTáxi, Teletáxi, Cootaero, Dirceu Táxi, LigueTáxi e Sintetro. Estiveram presentes, a vice-presidente da CDDI, Conceição Oliveira, os membros Michel Ciriaco e Ana Dantas e o subcoordenador da CDDI, Rodrigo Castelo Branco.