OAB-PI participa da 21ª Edição do Criança Feliz

  Data e Hora: 16/10/2017 10:10:14

Promovendo cidadania entre crianças e adultos, a OAB-PI montou um stand na 21ª Edição do Criança Feliz, evento organizado pela Rede Clube neste sábado (14) no Parque da Cidadania. No espaço, as crianças aproveitaram a oficina de pintura e entrega de brindes, enquanto os pais puderam esclarecer dúvidas através da assistência jurídica gratuita prestada pelos advogados voluntários das comissões temáticas da Ordem.

O evento contou com mais de 80 instituições parceiras, como a OAB, que disponibilizaram diversos serviços gratuitos para mais de 70 mil pessoas que passaram pelo parque.

No stand da OAB, o vice-presidente da Comissão de Assistência Judiciária da OAB-PI, François Barros, afirmou que os pais tiveram orientação e aconselhamento jurídico gratuito. “Estamos prestando atendimentos, principalmente de assistência judiciária, àquelas pessoas que têm alguma demanda à Justiça e não sabem como agir para que o conflito seja resolvido. Fazemos então encaminhamentos aos órgãos competentes, como a Defensoria Pública, Juizado Especial ou para a nossa Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB”, disse.

O evento, voltado ao público infantil, resultou em atendimentos de demandas relacionadas aos direitos da criança e do adolescente. “Frequentemente ouvimos casos de dificuldades em relação às pensões. Mães que têm filhos e os pais não dão nenhum suporte a essas crianças. Elas nos procuram para saber como agir diante dessa situação”, exemplificou o vice-presidente da Comissão de Assistência Judiciária.

Além dos atendimentos prestados durante eventos sociais, a OAB-PI disponibiliza um serviço de plantão de segunda a sexta-feira de 8h às 12h e de 14h às 18h. “Qualquer pessoa pode procurar orientação judiciária na sede da OAB para informação, encaminhamento e acompanhamento do processo. Geralmente se tratam de pessoas hipossuficientes ou que não tem o entendimento de como resolver o conflito, resguardando os seus direitos”, concluiu François Barros.

Registrou-se a presença da presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, Roberta Oliveira; dos integrantes das Comissões de Assistência Jurídica e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PI: Jorge Matos, Luara Cronemberger, Carmen Paranaguá e Bruna Gomes. 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias