Comissão participa de Seminário sobre Universalização do Saneamento Básico

  Data e Hora: 10/10/2017 12:10:28

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CDMARH) da OAB-PI participou, na manhã desta terça-feira (10), da abertura e apresentação institucional da empresa Águas de Teresina durante realização do Seminário Universalização do Saneamento no Brasil, ocorrido no Hotel Blue Tree, em Teresina.

O evento reuniu diversas autoridades e especialistas no assunto e teve o objetivo de discutir a universalização do saneamento básico e seus reflexos no processo da garantia de qualidade de vida, além do impacto positivo nos indicadores sociais e econômicos.

A temática contou com as palestras “Ganhos Sociais e Econômicos da Expansão da Saneamento do Brasil”, ministrada pelo jornalista e coordenador de comunicação do Instituto TRATA Brasil, Rubens Paiva; “A regulamentação como Temática à Universalização dos Serviços de Água e Esgoto”, do economista e ex-presidente da Agência de Regulação Municipal de Campo Grande (MS), Marcelo Amaral; e “O papel das Parcerias Público-Privadas na Universalização do Saneamento”, do ex-presidente da Sabesp, Gerner Oliveira.

Para o presidente da CDMARH, Daniel Oliveira, o debate é importante tendo em vista que o problema de saneamento e abastecimento básico é um dos principais problemas do país. “A questão do saneamento é um problema sério não apenas de Teresina como em todo o Brasil. Logo, eventos como o de hoje permite que instituições proponham ideias e implementem ações que resolvam tal deficiência”, avaliou.

Participaram o conselheiro federal da OAB, Robertônio Pessoa, além da coordenadora e secretária do Núcleo de Proteção dos Animais, Ângela Nascimento e Socorro Mesquita, respectivamente. 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias