Piauienses são destaques em Meia Maratona da Advocacia

  Data e Hora: 09/10/2017 17:10:51

Os advogados piauienses foram destaques na 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, no último domingo (8), no Rio de Janeiro. A bandeira do Piauí foi levantada por 6 vezes no pódio.  Ao todo, foram 6 medalhas, sendo quatro de Ouro, uma de Prata e uma de Bronze.

A Primeira Meia Maratona Nacional da Advocacia reuniu 1.575 atletas de todo o Brasil. Sendo 949 advogados e 626 corredores de todo o país que participaram das provas de 21K, 10K e 5K. A prova foi uma realização da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad). Os resultados da delegação piauiense organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) e pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí foram surpreendentes, mostrando a potencialidade do esporte entre os advogados.

Subiram ao pódio os advogados Demerval Filho (1° lugar nos 21 Km - 30 a 40 anos ), Dalana Barros (1°lugar - nos 5 Km, até 29 anos) , Ana Maria da Conceição (1° lugar geral  - 5Km), Verônica Cardoso (1° lugar - nos 10 Km - de 30 a 40 anos), Prhiscilla Motta (2° lugar - 21 Km, acima de 30 anos), Augusto Vinicius (3° lugar - 5Km - até 29 anos).

O presidente da Caapi, Rafael Orsano, parabenizou o desempenho dos atletas piauienses. “Tivemos seis representantes no pódio, mas parabenizo aqui toda a delegação pelos excelentes resultados e por representarem tão bem o nosso estado. Todos são vitoriosos, pois são exemplos de superação e da importância da prática esportiva regular. A Caixa de Assistência dos Advogados tem como um de suas principais funções a promoção do lazer e da saúde, por meio do esporte, e temos nos empenhado para que mais advogados vejam no esporte uma forma de melhorar a qualidade de vida. Atualmente a CAAPI possui um Clube de Corrida que além do apoio do educador físico, conta com nutricionista e fisioterapeuta e também incentiva outros esportes, a exemplo futebol”, comentou o gestor.

O advogado Demerval Filho, 1° lugar nos 21 Km, disse que “muito além de buscar a melhor performasse foi um prazer absoluto representar o estado”. Ele que já coleciona medalhas em provas pelo Brasil, parabenizou a o incentivo ao esporte e a qualidade de vida e agradeceu a oportunidade de confraternização com os colegas nesse momento de pratica esportiva. “O Piauí foi o estado que mais subiu ao pódio, mas também tivemos outros atletas com excelentes resultados. O Piauí trouxe uma equipe vitoriosa”, destacou.

A advogada Prhiscilla Motta, 2° lugar nos 21 Km, leva a sério a corrida e treina forte para melhorar o seu desempenho. “A corrida é uma válvula de escape para o estresse e a correria do dia a dia. E o esporte ainda ajuda a melhorar a minha saúde em geral e a cuidar da mente. Eu acredito muito que nosso corpo é nosso mantra, então se a gente cuidar dele com uma boa alimentação e atividade física, só vai fazer bem para o coração”, comenta a advogada

Rafael Orsano explicou que instituição realizou uma seletiva e patrocinou as passagens e a inscrição dos doze atletas, além do treinamento e que mais 5 atletas participaram por conta própria do evento.

Ana Maria da Conceição, 1° Lugar geral na categoria 5 Km, disse que participar do evento teve uma sensação indescritível. “ Correr na cidade maravilhosa foi incrível, assim como a convivência com os colegas da delegação.  Nem nos meus melhores sonhos eu pensei em voltar com o pódio do primeiro lugar geral. Foi uma grande superação, ter completado a prova e trazer esse excelente resultado. Espero que a CAAPI continue a promover eventos como esse e que eu tenha a oportunidade de participar, assim como outros advogados”, disse a advogada campeã. 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias