OAB-PI celebra o II Festival da Criança

  Data e Hora: 09/10/2017 10:10:53

Em comemoração ao mês da criança, a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA) da OAB-PI, a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) promoveram a segunda edição do Festival da Criança, na sede da Seccional no último sábado (07).

A ação social proporcionou uma manhã de lazer e integração entre a comunidade, advogados e instituições parceiras com uma programação repleta de atividades lúdicas, palestras e orientações sobre o trânsito e a higiene bucal, além da distribuição de brindes, prêmios, lanches e acesso à consultas oftalmológicas gratuitas.

Participaram do evento a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a Fundação Wall Ferraz, o Hospital do Olho, a Secretária de Assistência Social e Cidadania, dentre outras.

De acordo com a presidente da CDDCA, Cláudia Martins, a edição deste ano foi aguardada com muita expectativa pelo público, instituições e voluntários, em razão do sucesso da primeira edição do Festival da Criança realizado no ano passado.

“Recebemos crianças de diversas localidades e instituições que se dedicam ao assistencialismo, por exemplo a AMA-PI, APID, MACRO AMOR e o Instituito Bom Samaritano, que foram algumas das organizações que aqui estiveram”, frisou Cláudia Martins, ao destacar também a importância da atividade que segundo ela traz mais cidadania às crianças.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, agradeceu a presença de todos ao passo que ressaltou empenho da CDDCA, bem como dos parceiros que oportunizaram o evento. “A OAB agradece aos envolvidos que contribuíram com esta festa, que além de trazer felicidade conscientiza essas que são o futuro do nosso país”, destacou.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias